POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Televisão

Acabou! William Bonner se despede do JN; veja

Acabou! William Bonner se despede do JN; veja
Reprodução

Na noite desta sexta-feira, 31 de outubro, o Jornal Nacional exibiu uma edição histórica marcada por emoção e transição. Após 29 anos à frente do principal telejornal do país, William Bonner se despediu da bancada e passou o bastão para César Tralli, que assume oficialmente o posto de apresentador titular ao lado de Renata Vasconcellos.

No último bloco do noticiário, Bonner fez um discurso de agradecimento e explicou sua decisão de encerrar o ciclo no JN.

“Chegou o dia. Dois meses atrás, avisei que ia sair. Estou indo para o Globo Repórter. Esse era o fim de um período de cinco anos de preparativos de sucessores para mim. Cinco anos se passaram, ciclo concluído, e hoje encerro esse ciclo no Jornal Nacional”, afirmou o jornalista.

Bonner contou que o desejo de deixar o telejornal começou durante a pandemia de Covid-19, quando sentiu necessidade de ter mais tempo para a vida pessoal. Desde então, iniciou o processo de transição dentro da emissora. Agora, ele seguirá como repórter especial e apresentador do Globo Repórter, programa consagrado das noites de sexta-feira.

Logo após a despedida, Bonner e Renata Vasconcellos receberam César Tralli no estúdio, em meio a aplausos da redação. Sereno e emocionado, o novo âncora falou sobre o momento.

“Estou impressionado com a redação lotada, nunca vi assim. Estou encontrando colegas de todas as áreas do jornalismo. Passei o dia com a Renata, ganhei um presente, conversamos sobre a vida, o passado e o futuro. Estou em um estado de serenidade e plenitude. Muito feliz com essa recepção maravilhosa”, declarou Tralli.

O jornalista, que apresentava o SP1 e atuava como plantonista do Jornal Nacional aos sábados, destacou o tamanho da responsabilidade de ocupar o posto.

“Minha expectativa é poder dar o meu melhor, me entregar de corpo e alma, participar ativamente da equipe do JN, aprender com a Renata e com todos. Tenho consciência do que o Jornal Nacional representa na minha vida e na vida dos brasileiros. Recebo essa oportunidade com humildade e gratidão”, disse.

Ao final, Bonner deixou uma mensagem simbólica ao sucessor:

“Sou um cara de muita sorte. Trabalhei com pessoas corretas e aprendi muito. O Jornal Nacional tira de nós o direito de ser ingênuo, porque temos a confiança de um país inteiro. Devemos estar sempre vacinados contra qualquer tipo de paixão, para qualquer lado. E lembre-se, Tralli: nunca mais, na sua vida, você passará despercebido neste país. Seja muito bem-vindo.”

A edição terminou com aplausos e emoção, marcando o fim de uma era e o início de uma nova fase no telejornal mais tradicional do Brasil.

Written By

Diego Cartaxo é radialista, jornalista e empreendedor digital. Com trajetória marcada pela inovação na comunicação e no entretenimento, é fundador e Editor-chefe do Portal POP Mais, hoje considerado um dos principais veículos independentes de cultura pop e variedades em crescimento no Brasil. Antes do site, trabalhou na TV Metrópole, onde atuou na reestruturação da marca e da programação da emissora.

Anúncios

Veja também

Realities

Matheus Moreira, participante do Big Brother Brasil 26, virou um dos assuntos mais comentados nas redes...

Realities

Um participante da segunda temporada do reality show O Namorado (The Boyfriend) se tornou um dos...

Famosos

João Guilherme mostrou que pode até perder a amizade de um irmão, mas não perde a...

Famosos

Durante uma viagem de férias pelo México ao lado de Fátima Bernardes, o deputado federal Túlio...

Famosos

Desde o grave acidente sofrido enquanto esquiava, em dezembro de 2013, Michael Schumacher permanece longe dos...

Famosos

Zé Felipe quebrou o silêncio e falou abertamente sobre o término do namoro com Ana Castela....

Famosos

Luana Piovani voltou a chamar atenção nas redes sociais neste domingo (25/1) ao comentar um vídeo...

Sticky Post

Um momento inusitado no Big Brother Brasil 26 chamou a atenção do público e movimentou as...