Televisão

Xuxa diz que Globo rejeitou projeto de programa com drag queens: “Não queriam na grade”

Xuxa diz que Globo rejeitou projeto de programa com drag queens: “Não queriam na grade”
Foto: Reprodução

“Caravana das Drags”, primeiro projeto de Xuxa Meneghel voltado totalmente para uma plataforma de streaming, está prestes a ser lançado. Porém, em entrevista recente, a loira revelou que este não foi sua primeira ideia de programa para drag queens. Acontece que a eterna rainha dos baixinhos já havia apresentado um para a TV Globo.

A apresentadora conta que a atração, intitulada “Rainha, Drags e Queens”, seria apresentada por ela e Ivete Sangalo na líder de audiência, mas que a Globo não topou produzir o programa na época. “Já tinha feito um projeto que foi oferecido para a Rede Globo, quando eu ainda estava lá. Seria o ‘Rainha, Drags e Queens’, comigo e a Ivete Sangalo. A Globo ponderou na época que não era um programa que eles gostariam de ter na grade. Então, eu guardei isso no meu coração”, revelou a comunicadora.

Veja também

A loira ainda relembra que quando a Amazon lhe ofereceu o projeto atual, ela aceitou na hora. “Quando a Amazon ofereceu algo que tinha tudo a ver com o que queria ter feito há muitos anos atrás, eu não ponderei. Eu gritei de alegria. Eu esperei muito para poder fazer isso, sabe? Não titubeei em nenhum momento”, contou a artista. “Realmente, foi um tiro terceiro ter a possibilidade de mostrar o Brasil através da arte drag. E ainda mais eu estar nesse projeto. Juntamos uma vontade minha com a minha vontade de aprender agora”, completou Xuxa.

Caravana das Drags

A produção da Prime Video vai “mostrar o Brasil por meio da arte drag”, numa competição entre dez participantes em busca do título de Drag Soberana.

Xuxa Meneghel dividirá a apresentação do programa com Ikaro Kadoshi. O primeiro teaser do projeto foi revelado no mês passado. Assista: