O lateral-direito da seleção brasileira Yan Couto acabou causando uma grande polêmica no meio do futebol, durante a coletiva de imprensa, pós treino de preparação para o duelo com o Uruguai, em Montevidéu, ao apontar Daniel Alves, preso há nove meses sob acusação de estupro, como seu principal ídolo da posição.
Leia Mais:
Jonas Sulzbach curte noitada sem Mari Gonzalez
Vaza trecho da entrevista polêmica de Luísa Sonza para o Fantástico
Chega ao fim o casamento de Fábio Assunção e Ana Verena
Estreante no jogo contra a Venezuela, o atleta disparou: “Meu ídolo é o Daniel Alves. Não tem como ser outro. Cresci assistindo a ele pela TV. Ele é um ídolo para muita gente, para muitos brasileiros. Ele fez uma história muito linda pela seleção, nos clubes por onde passou. Acredito que ele é minha referência mais pelo estilo de jogo, pela altura, tudo. Pela qualidade com a bola também. E é uma referência muito boa pra mim defensivamente, para eu poder estar somando e ser mais agressivo, ser um jogador mais completo”.
A expectativa é de que Yan Couto, que pertence ao Manchester City, mas está emprestado ao Girona, da Espanha, ganhe a vaga no time titular, uma vez que Danilo foi cortado por lesão. Daniel Alves foi preso em janeiro deste ano. Ele está em uma penitenciária em Barcelona, na Espanha. De acordo com a legislação espanhola, o brasileiro pode, se for condenado, ficar na cadeia por até 15 anos.
"Meu ídolo é o Daniel Alves, né? Não tem como ser outro."
— ⚽ (@DoentesPFutebol) October 16, 2023
– Yan Couto na coletiva com a seleção brasileira.
A gente até entende o cara curtir o que foi Dani Alves em campo. Mas irmão, se ajuda aí. Ele tá preso por estupro. Ídolo? Se ajuda.pic.twitter.com/5PnMmJjty9