Diretamente dos telões da Olympic Boulevard, em Los Angeles, e da Times Square de Nova Iorque, Péricles, Rael, Urias e Mc Carol foram os artistas brasileiros escolhidos para fazerem parte do projeto YouTube Black Voices2021. Com o objetivo de promover a cultura preta, suas narrativas e a justiça racial, os artistas irão receber recursos e mentorias da plataforma de vídeo para produção de conteúdos em seus canais oficiais.
“Minha música evoca confiança e força. Quero que o mundo saiba que não sou apenas o meu gênero ou cor de pele. Sou uma pessoa complexa, cheia de camadas e subjetividades como todos. Meu desejo é poder abrir as portas e lotar os espaços de pessoas iguais a mim ou com histórias e experiências semelhantes às minhas. Quero criar um futuro onde os desafios e problemas que enfrentei não se repitam e se tornem os desafios e problemas das novas gerações”, diz Urias sobre sua participação.
“Tô mto feliz mesmo de fazer parte da primeira turma do #YouTubeBlack Voices com outros 20 artistas brabos de varias partes do mundo”, escreveu MC Carol no Twitter.
Nos próximos meses, o YouTube vai trabalhar em colaboração com os brasileiros com o objetivo de fazê-los prosperarem. Isso inclui suporte dedicado do YouTube e um valor de financiamento para investir na estrutura do canal.
Eles também participam de programas de networking e treinamentos personalizados da Incubadora de Criadores do YouTube, uma experiência imersiva de três semanas que conta com workshops virtuais para ajudar em produções e na administração do negócio.