POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Música

“13 de Maio”: Faria canta sobre saudade e amor à distância em seu novo single

Faria
Foto: Heloísa Ferreira

A potência da juventude como o principal meio de expressão, o crescimento que se metamorfoseia em desenvolvimento artístico. Faria é o símbolo de uma geração que vive uma explosão musical e criativa por meio da música, poesia, artes visuais e performances. Aos 20 anos de idade, o artista se descobre musicalmente no gênero R&B com influências do pop urbano a partir de canções autorais que simbolizam suas experiências pessoais. Com lançamento nessa sexta (9), o single “13 de Maio” é uma balada romântica de R&B que mistura trap com pop urbano, retratando o sentimento da saudade em um amor à distância.

A versatilidade é o principal símbolo do trabalho de Faria, que não se limita a um único gênero musical. “Sempre que posso, incluo elementos de outros gêneros musicais como a própria MPB ou o funk dentro de singles R&B, pois gosto muito dessa amplitude musical que acaba me definindo como artista. Como eu cresci num ambiente muito musical, agora sinto que é hora de botar em prática o que aprendi”, conta o artista sobre seu processo criativo. A canção faz parte do seu segundo álbum, Metamorfose, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2021. O novo trabalho também conta com influências de blues brasileiro, MPB, trap e funk carioca, com participações especiais de N2.beats, Nanda Sil e Caroline Alves.

Advertisement

Marcadas pela voz suave já característica do artista, as 11 faixas formam uma única narrativa que transita entre o desapego de um relacionamento, a chegada de uma nova paixão, a desilusão seguida da consciência da solidão. Todo o material foi composto e produzido durante o período de quarentena. “Eu faço coisas que sejam minha cara, que represente meus valores. Me considero um artista em construção, estou trabalhando nas minhas influências e absorvendo aos poucos o caminho que eu gostaria de seguir. O meu objetivo é mostrar pro mundo a verdade, quem eu realmente sou”, conta o artista. O álbum é dividido entre dois EPs: Metamorfose”, Ato I, já lançado com 4 singles, e “Metamorfose, Ato II”, este com divulgação iniciada pelo single “13 de Maio”.

Advertisement

SOBRE FARIA

A paixão do jovem Faria pela música começou antes mesmo que ele pensasse em ser cantor. Cercado por grandes influências e inspirações, cresceu em uma família artística e ouvindo clássicos da música popular brasileira. O cantor e compositor de apenas 20 anos demonstra um vasto conhecimento musical e a capacidade de absorver influências que vão muito além de sua pouca idade. Filho do renomado compositor e produtor musical da Rede Globo, Alexandre de Faria, o artista carioca começou a compor aos 16 anos e já soma mais de 100 canções escritas. Faria traz referências nacionais do blues de Ângela Ro Ro, do R&B de Luccas Carlos e da MPB de Erasmo Carlos, além dos artistas internacionais que vão desde Michael Jackson a J. Cole, Summer Walker e Post Malone.

Em 2018, o cantor começou sua busca por identidade musical, iniciando na carreira autoral com seu álbum de estreia, Faria, de sonoridade majoritariamente pop e toques de reggaeton, rock, pop lento e balada romântica. Em 2020, o artista se descobre no gênero do R&B com influências do pop urbano e do pop, aplicando seus conhecimentos e experiências em novas gravações.

 

 

 

Acompanhe as últimas notícias do canal:

Anúncios

Facebook

OS MELHORES LANÇAMENTOS

Anúncios

Bombando!

Celebridades

Pelo visto o rapper Tyga encontrou sua vocação! O rapper tem feito muito sucesso com seus vídeos explícitos no site adulto OnlyFans. Os mais...

Televisão

Após ser o primeiro programa do Brasil a retornar com a plateia de forma presencial, na última segunda (19), o apresentador Ratinho, do SBT,...

Notícias

Na noite desta sexta-feira (23/10), o ex-participante do “Bake Off Brasil” (SBT), Murilo Marques, compartilhou em seu Twitter, um caso infeliz que aconteceu com...