POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Notícias

Jornalista da Globo esfaqueado se pronuncia: “Nova chance”; veja depoimento

Jornalista da Globo esfaqueado se pronuncia: “Nova chance”; veja depoimento
Foto: Reprodução

O jornalista Gabriel Luiz da TV Globo Brasília foi esfaqueado na madrugada da última dia 15 de abril, perto do condomínio onde mora em Brasília. Dois homens o abordaram e atingiram com golpes de faca o repórter de 29 anos.

Os suspeitos já foram capturados pela Polícia Civil do Distrito Federal, sendo um deles um homem de 19 anos e outro adolescente de 17. No dia do ataque, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência estava nas proximidades da região e realizou os primeiros socorros.

Veja o depoimento de Gabriel na íntegra:

“EU ESTOU VIVO!

Olha, eu devo ter uma proteção gigante lá de cima por sair dessa vitorioso e sem sequela nenhuma. Não tem outra explicação. Só me cabe agradecer e me agarrar a essa nova chance que Deus me deu, com a expectativa de ter alta nos próximos dias.

Se estou aqui hoje também é porque meu destino colocou pessoas de luz perto de mim: os vizinhos que me socorreram, os bombeiros que chegaram em minutos, e principalmente as equipes do Base e do Hospital Brasília, que me atenderam com precisão, experiência e sabedoria. Devo tudo a esses profissionais.

Perto de mim, minha família, meus amigos e meus parceiros de trabalho vêm renovando minha força de vontade dia após dia. E eu tenho recebido tanta mensagem de carinho, tantas orações! Tenham certeza que todas fizeram a diferença. Todas. Por isso, quero agradecer por cada uma delas. Obrigado a quem pensou no meu bem.

Sou jornalista, né? E a primeira coisa que um jornalista faz é questionar os “porquês”. Por que isso comigo? Por que tanta crueldade? São perguntas que passaram antes pela minha cabeça. Mas o melhor é não perder um milésimo a mais de tempo com o que já foi. A pergunta que prefiro me fazer é: “E agora?”

E agora, eu escolho viver muito. Com ainda mais amor, ainda mais energia e paz, cercado de pessoas que me querem bem. É uma vida que se abre, com um universo de possibilidades e de esperança pela frente. Quero devorar meus apetites. Tenho sede de oxigênio.

Obrigado pelo carinho de todos. Do Gabriel que nasceu de novo.”

https://www.instagram.com/p/CdB3GyjP18I/?utm_source=ig_web_copy_link

Avatar photo
Written By

Conteúdo produzido pela equipe de jornalismo do Portal POP Mais, sob supervisão editorial.

Veja também

Televisão

A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026 garantiu à Globo a liderança de audiência no país, mas trouxe um resultado...

Televisão

A Globo decidiu cancelar sua tradicional festa de fim de ano após enfrentar um cenário financeiro mais desafiador do que o previsto para 2025....

Televisão

Um dos maiores fenômenos da teledramaturgia brasileira está prestes a voltar às telas. A TV Globo está desenvolvendo uma continuação de Avenida Brasil, novela...

Televisão

Veterano do telejornalismo e referência em reportagens investigativas, o jornalista Caco Barcellos foi alvo de rumores nesta semana envolvendo uma suposta saída da TV...

Copyright © 2017-2026 Sistema POP Mais de Comunicação LTDA