Se aproximando do período eleitoral, a Globo segue se preparando para o que promete ser uma eleição que entrará para a história, onde Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) são os destaques nas pesquisas de intenção de voto.
Além da intensa cobertura nos telejornais locais e de rede, a Globo e a GloboNews realizarão entrevistas com os candidatos ao cargo do Palácio do Planalto nos Estúdios Globo, e não na sede do jornalismo no Jardim Botânico.

A proposta é de dar uma ideia de superprodução e envolvimento dos telespectadores no projeto. As informações do jornalista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV também apurou que a emissora não passa por nenhuma crise, um boato que os apoiadores do atual presidente compartilham nos meios digitais.
Na GloboNews, o Central das Eleições dá a partida nas entrevistas a partir do dia 25 de julho, sob comando de Natuza Nery. Como antecipamos aqui no POP Mais, o canal optou por retirar os âncoras dos jornais e dar mais espaço para os comentaristas da casa.
Além de Natuza, o especial contará com Andréa Sadi, Julia Dualibi, Miriam Leitão, Ana Flor, Merval Pereira, além de Valdo Cruz, Flavia Oliveira, Gerson Camaroti e Octavio Guedes.
No momento, apenas Simone Tebet (MDB), André Janones (AVANTE) e Ciro Gomes (PDT) confirmaram suas participações nas sabatinas do canal. Lula (PT) e Bolsonaro (PL) ainda não responderam aos convites para as entrevistas de duas horas e meia.
Em agosto, a partir do dia 22, o “Jornal Nacional” inicia a rodada de entrevista com os candidatos à presidência. O que a Globo teme é a rejeição dos convites pelos líderes das pesquisas para as entrevistas no maior telejornal do país.














































