A cantora e influenciadora Jojo Todynho reagiu com ironia à marcação da audiência com o Partido dos Trabalhadores (PT), que deve acontecer no próximo dia 18 de setembro. O processo se refere à declaração da artista, feita em 2023, de que teria recebido uma proposta milionária para apoiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022, informação negada pelo partido, que acusa Jojo de difamação.
Nos Stories do Instagram, Jojo comentou a repercussão da notícia e afirmou estar recebendo mensagens de seguidores ligados à esquerda: “Tô passando aqui para agradecer a ilustre presença dos canhotos aqui no meu Instagram, dizendo que dia 18 é o dia? Calma. Que foi que vocês tão nervosos?”
Em tom bem-humorado, ela contou que só ficou sabendo da data depois: “Calma, tava estudando, não tô acompanhando as notícias. Aí depois eu fui ver, vai ter minha audiência. Tem que preparar o look, porque eu tenho que estar linda, com certeza. Tenho que estar maravilhosa.”
A artista ainda apareceu com um copo de cerveja na mão, debochando da situação: “Do jeito que vocês estão, parece até uma guerra mundial. Que isso, calma. Dá para secar em 15 dias? Preciso estar cada vez mais maravilhosa.”
O caso
Jojo Todynho afirmou em entrevista ao podcast Brasil Paralelo, em 2023, que teria recebido uma proposta de R$ 1,5 milhão para apoiar Lula durante as eleições. “Ligaram, marcaram um almoço, falaram que era um trabalho e quando eu cheguei lá, era isso. Eu falei: desculpa, gente, não vai rolar”, disse à época.
O PT nega qualquer oferta e entrou com uma ação judicial por difamação. A primeira audiência de conciliação, marcada para 31 de julho, foi adiada e, nesta semana, a Justiça remarcou o encontro para 18 de setembro.
















































