Bruna Massa, psicóloga e nora do apresentador Ratinho, contou o drama que viveu há sete anos, quando estava grávida do primogênito, Noah. Durante a gestação, ela descobriu que o filho havia sido diagnosticado com hidrocefalia, uma condição séria que causa acúmulo de líquido no cérebro e pode afetar o desenvolvimento.
“Perdi o chão mesmo. Não sabia o que estava por vir e as perspectivas médicas são muito duras”, disse ela em entrevista recente.
Apesar do choque inicial, Bruna encontrou apoio na terapia e aos poucos transformou o medo em esperança com o nascimento do filho. No entanto, os primeiros anos foram marcados por desafios, como a dificuldade de delegar cuidados e lidar com a sobrecarga emocional.
“Quando eu não tava legal, o Noah também não tava. Então, percebi que para ele estar bem, eu precisava ficar bem e me organizar”, contou.
A ansiedade também foi um obstáculo. “Qualquer intercorrência, qualquer tossida errada do seu filho, você já fica ali numa ansiedade que não é proporcional”, explicou Bruna, que percebeu a importância de manter o próprio equilíbrio para o desenvolvimento do filho.
Com base na experiência pessoal e profissional, Bruna passou a usar sua visibilidade para ajudar outras famílias. Por meio de conteúdos nas redes sociais e cursos, ela orienta mães sobre direitos, organização da rotina e cuidado emocional. “Respirar fundo, ir com calma e buscar apoio é essencial. A maternidade atípica é um convite para um novo olhar sobre a vida”, concluiu.
















































