A apresentadora Lucieli Dornelles decidiu se afastar do comando do telejornal EPTV 1ª Edição, afiliada da Globo em Ribeirão Preto, para se dedicar à recuperação das sequelas deixadas pela covid-19. O anúncio foi feito em vídeo nas redes sociais, onde a jornalista compartilhou os desafios que enfrentou nos últimos anos.
“Eu tentei uma, duas, três, 100 vezes continuar no meu querido ‘EPTV1’, amado jornal”, disse Lucieli. Segundo ela, o esforço não foi suficiente para manter a rotina diante das câmeras devido a problemas de saúde vocal e respiratória.
A profissional relatou que, desde a doença, enfrenta dificuldades diárias. “Lutei para tentar melhorar minha saúde vocal, a minha saúde respiratória. Tive sequelas que me afetaram de um jeito que não sei explicar. Tinha dia que minha voz estava ótima e tem dia que ela derrapa e não consigo chegar no fim da frase. Isso já estava afetando a minha saúde mental”, contou.
Ao longo do tratamento, Lucieli recorreu a fonoaudiólogos, pneumologistas e otorrinolaringologistas, tentando retomar a rotina normal de apresentação. No entanto, a jornalista avaliou que a melhor forma de preservar sua saúde e continuar oferecendo um trabalho de qualidade ao público era se afastar do vídeo.
“Sempre quis ser uma comunicadora eficiente, pensando em vocês”, declarou a jornalista.
Apesar da mudança, Lucieli permanece na EPTV, agora atuando como editora de texto na redação, longe das câmeras. Ela reforçou que a decisão foi tomada com respeito aos telespectadores e com o desejo de continuar contribuindo de outra forma para o jornalismo da emissora.
















































