O apresentador Galvão Bueno recebeu alta hospitalar na manhã deste sábado (27), após ficar internado para tratar um início de pneumonia. Aos 75 anos, o comunicador estava no Hospital Santa Casa de Londrina, no Paraná, e a informação foi confirmada pela assessoria da unidade ao portal G1.
Galvão foi hospitalizado depois de passar mal na noite da última quarta-feira (24). Desde então, vinha apresentando evolução positiva no quadro clínico. Em nota divulgada pela família ao portal Leo Dias, foi informado que ele respondeu bem ao tratamento e seguiria a recuperação em casa.
“Galvão Bueno vem apresentando melhora desde quarta-feira e está respondendo bem ao tratamento. A previsão é de alta hospitalar neste sábado para continuar o tratamento em casa, conforme orientação médica. A família e a equipe agradecem as inúmeras mensagens de carinho e apoio recebidas”, diz o comunicado.
Em entrevista ao portal GE, Letícia Bueno, filha do apresentador e CEO do Grupo Galvão Bueno, tranquilizou os fãs ao afirmar que o estado de saúde do pai não era grave. Segundo ela, Galvão procurou atendimento após se sentir mal e permaneceu internado principalmente para a realização de exames. “Sabemos que não é nada grave, ele está bem, está só no hospital por comodidade fazendo os exames”, afirmou.
Histórico recente de internação
Esta não foi a primeira internação de Galvão Bueno nos últimos meses. Em novembro, o narrador esportivo também foi hospitalizado após sentir dores no rim. Na ocasião, exames apontaram um quadro de pneumonia viral. Após uma semana de tratamento, ele recebeu alta e fez questão de gravar um vídeo para agradecer o apoio dos fãs e tranquilizar o público.
“Quero agradecer a Deus, acima de tudo. Estou saindo do hospital depois de uma semana de internação e tratamento. Tive uma pneumonia viral, causada por um tipo de coronavírus que não tem relação com a Covid-19. Não foi nada grave, mas precisava ser bem tratada”, explicou na época.
Recuperado, Galvão reforçou que seguia firme e com disposição para retomar seus compromissos profissionais, destacando a importância do cuidado com a saúde e do carinho recebido do público ao longo do período de internação.
















































