A indicação de Wagner Moura ao Oscar 2026 de Melhor Ator por O Agente Secreto rendeu um momento especial — e bem-humorado — nos bastidores. O ator brasileiro, de 49 anos, descobriu a novidade de forma inusitada, durante um voo, e teve sua reação compartilhada nas redes sociais por Leonardo Lacca, preparador de elenco do longa dirigido por Kleber Mendonça Filho.
Em publicação no Instagram nesta quinta-feira (22), Lacca mostrou imagens do momento em que Moura recebe a notícia. “Waguinho mais uma vez ficou sabendo de uma notícia boa por mim. O caba estava no avião, com internet ruim e gente dormindo ao lado”, escreveu o preparador, ao lado de uma foto do ator exibindo um largo sorriso.
Segundo Lacca, não foi a primeira vez que coube a ele levar boas novas ao ator. A vitória de Wagner Moura no Festival de Cannes — além do Globo de Ouro — pelo mesmo papel também foi comunicada por ele. “‘Léo, você é sempre o arauto das notícias incríveis quando estou em situação de não poder comemorar e abraçar ninguém’. Em Cannes, ele estava com uma equipe de desconhecidos”, contou.
O preparador completou dizendo que, desta vez, o ator já havia pousado e seguia para casa para celebrar a indicação com a família. “Ainda bem que ele já pousou, está indo pra casa abraçar os seus e comemorar sua indicação”, afirmou.
Além da indicação de Moura a Melhor Ator, O Agente Secreto também concorre nas categorias Filme Internacional, Filme e Melhor Elenco — esta última, uma novidade que estreia na edição deste ano do Oscar. Outro brasileiro destacado na premiação é Adolpho Veloso, indicado na categoria Fotografia pelo trabalho em Sonhos de Trem.


















































