Nesta sexta-feira (29/5), Lady Gaga enfim lançou o “Chromatica”, seu sexto álbum de estúdio. A obra é a primeira lançada pela a artista no segmento pop, desde o “ARTPOP”, de 2013.
Com 16 faixas, o disco é um retorno triunfal de Gaga ao estilo que a levou ao estrelato. Antes ela lançou o “Joanne”, em 2016, imerso no country. Dois anos depois foi a vez da trilha sonora do filme “Nasce Uma Estrela”, que apesar de ter elementos pop, transita mais entre o country e o rock.
O disco traz ainda as participações de Elton John, BLACKPINK e Ariana Grande. As duas últimas já lançadas e sucessos instantâneos.
Lançado em fevereiro, “Stupid Love”, primeiro single do novo álbum da artista alcançou marcas impressionantes. Com quase 10 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas em que esteve disponível no YouTube, o clipe se tornou o maior lançamento de Gaga até então, superando a marca de 7,8 milhões de visualizações no vídeo de “Applause”, lançado em 2013.
O segundo single, “Rain On Me” seguiu os mesmos passos, e deve estrear em #1 na parada de singles dos Estados Unidos.
“Quando eu comecei a trabalhar no Chromatica, eu estava em um lugar bem obscuro. Era muito ruim. Não era necessariamente por causa da situação mundial ou da situação política na América. Eu estava trabalhando todos os dias, mas foi graças à compaixão de meus amigos com quem trabalhei que ficavam dizendo “Vem, vamos escrever isso juntos, você consegue.” Eu pude fazer esse álbum bem devagar, porque eles realmente acreditaram em mim. E o que me curou foi que quando eu ouvi novamente a faixa depois de fazê-la, minha voz estava feliz. As letras são um poema sobre a minha vida, o que tornou difícil cantá-la, mas ao mesmo tempo eu estava pensando sobre o mundo e como eu poderia fazer as pessoas felizes. Acredito que é a minha missão. Eu acredito que eu devo estar aqui para fazer as pessoas felizes”, explicou Gaga em entrevista ao site japonês TV Groove.
Então, embarque nessa viagem e escute “Chromatica”:
















































