Um dos grandes sucessos da teledramaturgia nacional, a novela ‘Pantanal’ encantou o público em meados da década de 80 com uma temática diferente, nunca antes vista na TV, e conseguindo o feito de tirar a liderança da TV Globo no horário nobre.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, ‘Pantanal’ alavancou a extinta Rede Manchete à índices inimagináveis de audiência, tornando-se uma das maiores pedras no sapato da emissora carioca.
Agora, durante uma live na página Cenas da Teledramaturgia, a filha de Benedito, Edmara Barbosa, revelou que há uma possibilidade de que Globo possa produzir um remake da obra pantaneira, que já foi sua maior assombração televisiva.

Cristiana Oliveira no papel da protagonista Juma Marruá em ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução)
“A gente tem uma equipe, a gente está com um projeto e a gente quer falar de arte e sustentabilidade. E esse projeto ele tem dentro da nosso material, a gente está com Pantanal, mas eu não sei. A ideia é boa, meu pai vai fazer 90 anos no ano que vem e há de ser uma baita homenagem. Então é uma possibilidade“, garantiu Edmara.









































