Abel Tesfaye, sob o apelido The Weeknd diz que está pronto para “encerrar o capítulo de ‘The Weeknd’, e desvincular de seu nome artístico, colocando-o para descansar.
Em entrevista para a W Magazine, o cantor contou que lançará um último álbum, intitulado “The Idol”, dará um final catártico para este capítulo de sua carreira e começará a planejar a utilizar seu nome próprio de nascimento nos futuros lançamentos musicais. “Estou passando por um caminho catártico agora. Está chegando a um lugar e um tempo em que estou me preparando para fechar o Capítulo Weeknd”, iniciou.
“Ainda farei música. Talvez como Abel, talvez como The Weeknd. Mas ainda quero matar The Weeknd. E vou, eventualmente. Estou definitivamente tentando trocar essa pele e renascer”, completou o artista.
Ele ainda revelou que no lançamento de sua nova música acredita representar seu “último viva como The Weekend”: “Isso é algo que tenho que fazer. Como The Weeknd, disse tudo o que posso dizer.”, finalizou.
A carreira do cantor ganhou notoriedade pela primeira vez em 2011 com sua mixtape “House of Balloons”, que foi seguida por mais duas mixtapes e três álbuns de estúdio que exploravam temas de amor, sexo e drogas. Seu som mescla o R&B, pop e eletrônica rendeu uma aclamação gigantesca da crítica.