Entrevistas Música

Entrevista: Ana Gabriela conta sobre seu álbum acústico

Com seu álbum acústico de 14 faixas Ana Gabriela relembra e registra sua caminhada até aqui

Entrevista: Ana Gabriela conta sobre seu álbum acústico

A musicista Ana Gabriela é natural do interior de São Paulo e ficou originalmente conhecida na internet por fazer releituras acústicas de seus músicos preferidos, há cerca de oito anos. De lá pra cá, sua carreira solidificou-se: já são mais de 288 milhões de reproduções e 1,78 milhão de inscritos no YouTube, 2,25 milhões de ouvintes mensais apenas no Spotify, além de dois álbuns e dois EPs na discografia.

Sendo composto por 14 regravações, em clima intimista, de faixas de sua obra – além de uma canção inédita. Nomes como Melim e Bryan Behr brilham dentre as colaborações musicais do disco, que conta ainda com produção musical de Túlio Airold, indicado ao Gremmy Latino em 2023, parceiro de longa data da artista.

Confira abaixo a entrevista completa com Ana Gabriela:

1 – Recentemente você lançou um álbum acústico que revisita toda sua carreira. O que te levou a esse desejo de olhar pro seu repertório já lançado, ao invés de trazer músicas inéditas, e dar uma nova roupagem a essas canções?

R: “Entender de onde veio e o que fez chegar até aqui é o essencial na minha vida. fico feliz vendo o repertório que tenho hoje, ate tendo ja que escolher em qual tocar no show e qual infelizmente vai ficar de fora. no momento em que estava entendendo que queria fazer musica meus artistas favoritos lançavam seus dvds, shows acusticos… esse lançamento foi muito importante tanto pra mim quanto pra minha carreira.”

2 – Qual música foi mais gostosa de tocar novamente nesse audiovisual?

R: “Não sei se consigo escolher, tiveram varias… mas acredito que X.”

3 – Muitos artistas reclamam de ter que cantar a mesma música várias vezes durante a carreira. tem alguma música que você está cansada de cantar?

R: “Não diria isso de nenhuma que esta no acustico, as que ja aconteceram isso não estão aqui mais pra contar historia.”

4 – Foi difícil escolher o repertório que faria parte desse projeto?

R: “Foi um pouco sim, como falei sobre o show, agora que o repertório esta ficando maior, algumas coisas ficarão de fora e ta tudo bem, amo pensar que o repertório esta crescendo.”

5 – Recentemente você foi convidada pelo Lulu Santos pra regravar com ele uma música antiga dele. Como aconteceu esse convite? E o que que você sentiu gravando com um dos grandes ícones musicais do país?

R: “O convite dele chegou a mim de uma forma inusitada, disse que faria esse projeto e tinha pensado em mim, coisa doida a vida. desde sempre escuto Lulu e é uma honra fazer parte de um trecho da vida dele, desse novo projeto. ele tem uma voz muito familiar pra mim por sempre estar tocando em casa, como se nos conhecêssemos ha um bom tempo. fiquei feliz de que isso aconteceu, feliz dele ter pensado em mim nesse momento da vida.”

Leia Mais:
DAY LIMNS faz dobradinha com NX Zero em show comemorativo
‘Não posso ver esse cão nem pintado de ouro’ dispara Luísa Sonza sobre Chico Moedas

Juliette assume namoro com “loiro padrão” e agita a web