Televisão

Ana Maria Braga é acusada de racismo ao se referir sobre cabelo do ex-BBB Luciano; entenda

Ana Maria Braga é acusada de racismo ao se referir sobre cabelo do ex-BBB Luciano; entenda
Foto: Reprodução

Ana Maria Braga virou assunto nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (14). Internautas estão acusando a apresentadora de racismo após comentário sobre o visual do ex-BBB Luciano Estevan.

A polêmica começou quando o programa resolveu mostrar a transformação capilar do ex-brother. Ele, que tinha cabelo black power, decidiu alisar os fios e expor tudo isso na internet.

Ao ver a mudança de Luciano, Ana Maria resolveu chamar a atenção sobre o excesso de química colocada no couro cabeludo, que pode prejudicar os fios.

“A gente sabe o que é que acontece depois… Vou só dar uma adiantada aqui, né? Porque depois de qualquer procedimento, mesmo tintura, por exemplo, que eu uso, você acaba um pouco com o cabelo. E esse aí é um processo forte”, começou a comunicadora.

“Eu queria só preparar seu coração e tudo, porque o seu cabelo vai voltar lindo como era antes. Vai voltar, mas vai ficar um pouco diferente”, prosseguiu.

Em seguida, a repórter que estava ao lado de Ana Maria comentou que o ator deveria aproveitar o momento e garantiu que uma água resolveria o problema se ele enjoasse dos cabelos lisos, mas Ana Maria rebateu:

“Imagine se isso é uma chapinha! Você é doida? Que chapinha, mulher!. Ele está fazendo uma gracinha. Porque se isso for chapinha, minha mãe é capaz de ressuscitar”, disse a apresentadora aos risos.

Entretanto, na internet, o comentário de Ana Maria não pegou muito bem e dividiu opiniões. Segundo alguns internautas a apresentadora foi racista ao classificar que somente com procedimentos químicos o cabelo afro pode ser alisado.

Veja algumas opiniões:

https://twitter.com/oupivete/status/1514589797104467974?t=aySnMzGuC-jDjPrOzLD_kw&s=19
https://twitter.com/outbruna/status/1514588709684924416?t=3Bd0NMIeh1ln37RLpYDZgg&s=19