POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Celebridades

Após declaração polêmica de J.K. Rowling, envolvendo pessoas trans, Warner Bros. se manifesta

Após declaração polêmica de J.K. Rowling, envolvendo pessoas trans, Warner Bros. se manifesta
Foto: Debra Hurford Brown/Divulgação

E foi a vez da Warner Bros. se manifestar sobre a polêmica envolvendo J.K. Rowling e seus recentes posts transfóbicos. O estúdio, que é responsável pela produção e distribuição da franquia de estrondoso sucesso “Harry Potter”, além do derivado “Animais Fantásticos”, afirmou que um grande compromisso com a diversidade e que busca defendê-la.

Os eventos das últimas semanas fortaleceram nosso compromisso enquanto companhia em enfrentar problemas sociais difíceis. A posição da Warner Bros. em relação a inclusão está bem estabelecida, e adotar uma cultura mais diversa e inclusiva nunca foi tão importante para a empresa e públicos ao redor do mundo. Valorizamos muito nossos contadores de histórias que dão tanto de si para dividir suas criações conosco. Reconhecemos nossa responsabilidade de mostrar empatia e defender a compreensão de todas as comunidades e pessoas, particularmente aquelas com quem trabalhamos e aqueles que alcançamos com nosso conteúdo” afirmou em comunicado divulgado à imprensa.

Advertisement

Vale lembrar que J.K. causou polêmica ao falar novamente sobre a população trans “Se sexo não é real, não existe atração entre pessoas do mesmo sexo. Se sexo não é real, a realidade vivida por mulheres ao redor do mundo é apagada. Conheço e amo pessoas trans, mas apagar o conceito de sexo remove a habilidade de muitos discutirem suas vidas de forma significativa. Não é ódio dizer a verdade. Respeito o direito de todas as pessoas trans de viverem da maneira que lhes pareça autêntica e mais confortável. Protestaria com vocês se vocês fossem discriminados por serem trans. Ao mesmo tempo, minha vida foi moldada pelo fato de eu ser mulher. Não acredito que seja odioso dizer isso”.

Além de ter decepcionado diversos fãs, o elenco também utilizou suas redes sociais para defender a comunidade trans. Recentemente, a atriz Emma Watson utilizou seus Twitter para demonstrar repulsa a fala de Rowling.

Advertisement

“Pessoas trans são quem dizem ser e merecem viver suas vidas sem serem constantemente questionadas ou afirmarem que elas não são quem dizem ser. Quero que meus seguidores trans saibam que eu e muitas outras pessoas ao redor do mundo vemos, respeitamos e amamos vocês”.

Emma ainda finalizou sua mensagem de apoio à comunidade trans incentivando que seus seguidores realizassem doações à Mermaids e à MamaCash, além de desejar  um “feliz mês do orgulho”.

 

 

 

Acompanhe as últimas notícias do canal:

SIGA NOSSA PLAYLIST NO SPOTIFY

Facebook

Anúncios
Anúncios

Bombando!

Música

Na noite desta quinta-feira (20), aconteceu o Grammy Latino, celebrando os grandes destaques da música na região. Indicada à Melhor Canção “Urban”, por “Rave...

Celebridades

Nesta quarta-feira (18) a revista People divulgou sua tradicional lista com os homens mais sexys do mundo, desta vez encabeçada pelo ator Michael B....

Prêmio POP Mais

Foram divulgados neste domingo (22) os indicados à 3ª edição do Prêmio POP Mais. Este ano, a organização ampliou o número de categorias, incluindo...

Anúncios