Dois anos após a enxurrada de críticas e comentários, a Netflix editou a cena de suicídio da personagem Hannah, interpretada pela atriz Katherine Langford. Presente na primeira temporada da série “13 Reasons Why”, a cena foi apontada por muitos como um ‘tutorial para cometer suicídio’.
Em comunicado oficial divulgado pelo Hollywood Reporter, o criador da série, Brian Yorkey explicou o motivo da edição “Nós ouvimos de muitos jovens que ’13 Reasons Why’ os encorajou a começarem conversas sobre assuntos difíceis como depressão e suicídio e a procurarem ajuda, muitas vezes pela primeira vez. Enquanto nos preparamos para lançar a terceira temporada até setembro, nós estivemos conscientes sobre o recorrente debate ao redor da série”.
Quem também se manifestou foi o serviço de streaming “Então, sob os conselhos de especialistas médicos, como o Dr. Christine Moutier, médico chefe oficial da Fundação Americana de Prevenção de Suicídio, nós decidimos junto com o criador Brian Yorkey e os produtores a editar a cena em que Hannah tira a própria vida na primeira temporada.”
Na nova versão a personagem aparece apenas se olhando no espelho profundamente, mostrando seus pais em seguida abalados ao terem encontrado a filha sem vida, uma alteração considerável, já que na versão anterior o personagem de Dylan Minnette narrava toda a sequência do que ocorreu com Hannah de forma precisa. A cena da jovem possuía cerca de três minutos em que era possível ver a personagem em lágrimas e se cortando.
A gigante do streaming ainda afirmou que estará monitorando a internet para que a versão pirata não seja divulgada.
















































