Televisão

Apresentador do Jornal Nacional deixa carreira na TV e parte para a política

Apresentador do Jornal Nacional deixa carreira na TV e parte para a política
Foto: Reprodução

O jornalista Philipe Lemos, até então apresentador do “ESTV 1ª Edição”, ou “ES1” pediu demissão da TV Gazeta para se dedicar à carreira política. Lemos foi um dos jornalistas que tiveram a oportunidade de participar do rodízio de apresentadores nos 50 anos do Jornal Nacional da TV Globo. Na época, cada estado era representado por um âncora de um telejornal local das afiliadas da Globo.

apresentador jornal nacional
O jornalista Philipe Lemos – Foto: Reprodução

O jornalista capixaba deixou a emissora após 16 anos de atuação. Em suas redes sociais, ele se despediu do canal capixaba. “Durante esse tempo, pude mostrar minha essência, minha seriedade e comprometimento. O trabalho do jornalista é social. […] Minha gratidão, meu carinho e meu amor aos que acompanharam essa jornada!”. O ex-apresentador do “ES1” também teve passagem pela GloboNews em agosto de 2020, porém temporário. Em seguida, retornou às suas atividades em Vitória.

Philipe não é o primeiro a abandonar o jornalismo e seguir para a política. O jornalista Matheus Ribeiro, que também participou das comemorações do cinquentenário do “JN”, deixou a RecordTV Brasília e em seguida a TV Goiânia, afiliada da Band, para disputar as eleições.

Colaborou David Amorim