No próximo domingo (10), Aretuza Lovi estará no Programa Silvio Santos como integrante do time de jurados do “Show de Calouros”, um dos quadros mais marcantes da programação. Para a ocasião, a drag queen fez uma homenagem à Elke Maravilha, com acessórios e características marcantes da inesquecível artista.
Elke, que faleceu em 2016, era um símbolo de liberdade e autenticidade. Inspiração para o movimento LGBTQIAP+, ela marcou a história da cultura brasileira como um personagem inesquecível.
“Elke Maravilha foi um ícone, uma pessoa muito à frente de seu tempo”, afirma a cantora. “Ela não se importava com o que os outros pensavam e vivia sua verdade com muita alegria. É um exemplo de força e inspiração para todos nós e acho muito importante sempre relembrarmos essa importante figura da televisão”, completou.
Aretuza ressalta ainda que luta pela representatividade e pela diversidade, características que faziam parte da essência de Elke: “É importante que todo o movimento LGBTQIA+ se sinta representado na mídia e na sociedade. Eu fico muito feliz de hoje estar em um posição que ela já esteve, como jurada de um quadro tão legal. E quero usar minha visibilidade para dar voz a outras pessoas e inspirar, assim como ela já me inspirou”, diz.