POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Música

Astro do R&B, Ne-Yo elogia trabalho dos brasileiros P.A & P.H

ne-yo p.a e p.h
Foto: Divulgação

P.A & P.H, os “Gêmeos do Rap”, chamaram recentemente a atenção de Ne-Yo, astro do R&B que marcou a década de 2000 com hits icônicos como “Sexy Love” e “So Sick”. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o norte-americano aparece elogiando o trabalho que a dupla realiza no Brasil, sobretudo nas favelas da região sul do país, além de destacar a ansiedade para ouvir ‘Since 1990’, track com assinatura dos dois cantores nascidos em Curitiba, programada para sair em dezembro deste ano. Somando nas participações especiais, a cantora italiana Sayra ao lado de um ícone mundial do hip hop, ainda em segredo, e produção do DJ Max nosBeat’Z. Ne-Yo também fala sobre a vontade de assistir o longa-metragem que contará a história de P.A & P.H. Com filmagens agendadas para 2022, o filme terá direção de Marcus Dartagnan, responsável por grandes folhetins de sucessos na televisão brasileira. Entre eles, “Rei do Gado”, “Favorita” e “TI TI TI”.

Mas, afinal, quem são esses jovens brasileiros fazendo tanto barulho por aqui e também internacionalmente?

Pedro Alexandre e Pedro Henrique começaram sua jornada artística aos 6 anos de idade. Pouco tempo depois, já escreviam e faziam rimas improvisadas, batalhando um contra o outro para aperfeiçoar a habilidade. A primeira apresentação profissional veio quando tinham apenas 10 anos, ao lado da irmã Soul Kris, uma grande influência e nome responsável por os inserir no hip hop, sendo ela uma das pioneiras do movimento no Paraná. Com 14 anos, lançaram o primeiro registro de estúdio, “A Hora tá Chegando”. De lá para cá, já divulgaram diversas faixas como “Quero te Dizer”, “As Mina Pira” e “Amem Amém”, elogiada pelo craque Neymar. Em 2020, o single “Levante os Punhos” (Raise Your Fists), um protesto pela igualdade racial, foi premiado na Europa.

Com esse repertório – e outras várias canções inéditas que estão sendo programadas para compor o primeiro disco do duo – já circularam por grandes casas de shows como Audio, Via Marques, Royal e Estádio do Canindé, além de realizarem shows em presídios.

Internacionalmente, fazendo barulho não só pela Europa como Hollywood juntamente com a Beyond Skills, chamaram a atenção de produtores do Filme Creed 2. Já dividiram palco com Ja Rule e Soulja Boy.

Assim como Ne-Yo, Cedrick Joe, ator de Space Jam New Legacy, foi um dos nomes que também reagiram ao trabalho de P.A & P.H em vídeo.

Muito conectados com as pautas sociais, os irmãos estão envolvidos em uma série de projetos, contribuindo com iniciativas de ressocialização de jovens e construções de centros comunitários em favelas pelo sul, região de suas origens. Essas ações fizeram com que Sylvester Stallone assinasse uma bolsa, juntamente com outras celebridades, que terão parte de seus valores arrecadados em leilão doado para o Brasil.

Os irmãos foram responsáveis por enviar, em parceria com Bryan Leroy, uma série de influencers e artistas para Dubai e outros países na missão de somar em trabalhos que terão seus recursos, através da Beyond Skills, revertidos em ajuda para as comunidades carentes. Não só daqui, como do mundo.

Juntos, os gêmeos acreditam na diversidade musical e suas gravações passeiam pelo rap pesado, trap e R&B.

“Acho importante ressaltar que queremos que a geração anterior a nossa volte a sonhar e a geração futura acredite nos seus sonhos. Tudo é possível, basta ter fé e determinação… As ruas nos ensinaram essa disciplina. Quando um preto vence, todos os pretos vencem. E hoje, contrariando as estatísticas, seguimos avançando como rappers e empresários”.

Publicidade
Anúncios
Anúncios
error: Conteúdo protegido!