O ator e diretor americano Timothy Busfield, de 68 anos, é considerado desaparecido pelas autoridades após a emissão de um mandado de prisão por suspeita de abuso sexual contra dois meninos gêmeos, ambos de 11 anos. A ordem judicial foi expedida na última sexta-feira, dia 9, pelo Departamento de Polícia de Albuquerque, no estado do Novo México, nos Estados Unidos.
De acordo com a revista People, o Serviço de Delegados dos Estados Unidos (US Marshals Service) atua em conjunto com a polícia local para localizar e prender o artista. Busfield é acusado de contato sexual criminoso com menores de idade, cujas identidades seguem protegidas por sigilo judicial.
Segundo os registros da investigação, um dos meninos relatou que os abusos teriam começado quando ele tinha apenas 7 anos, afirmando que foi tocado de forma inapropriada em diversas ocasiões. As apurações tiveram início em novembro de 2024, após um médico do Hospital da Universidade do Novo México alertar as autoridades sobre os relatos de abuso.
Os pais das crianças informaram à polícia que os filhos eram atores mirins e conheceram Busfield durante as gravações da série The Cleaning Lady (A Faxineira), exibida pela Fox entre 2022 e 2025, na qual ele atuava como diretor. Em outubro de 2025, a família também formalizou denúncia junto aos serviços de proteção à criança, afirmando que os filhos revelaram ter sido abusados por Busfield entre novembro de 2022 e a primavera de 2024.
Segundo a Associated Press, o mandado de prisão aponta duas acusações formais de contato sexual criminoso com menor, além de mencionar que uma das vítimas foi diagnosticada com transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) e ansiedade.
Durante depoimento à polícia, Busfield teria alegado que os pais das crianças estariam motivados por insatisfação profissional, afirmando que os filhos teriam sido substituídos por um ator mais jovem na produção, conforme relatou a People. A Warner Bros., responsável pela série, informou que realizou uma investigação interna, mas declarou não ter conseguido confirmar os relatos.
Timothy Busfield é casado com a atriz Melissa Gilbert, de 61 anos, e tem uma carreira marcada por prêmios e papéis de destaque. Ele venceu o Emmy por sua atuação na série Thirtysomething e também participou de produções como The West Wing e do filme Campo dos Sonhos (Field of Dreams). Até o momento, seu advogado e agente não se pronunciaram sobre as acusações.
















































