A audiência do BBB22 passou longe da ideal, registrando alguns recordes negativos nos índices do reality show, considerado um “prato nobre” no cardápio da emissora. A edição foi marcada por uma torcida extremamente engajada e agressiva, que limou algumas possibilidades de histórias interessantes logo no início da temporada. Cita-se aqui Rodrigo Mussi, Naiara Azevedo e até Luciano Estevan.
A produção de Boninho teve sua pior audiência na quarta passada (20/4), quando atingiu 16,8 pontos em dados do Kantar Ibope na Grande SP. E a eliminação de Eliezer do Carmo Neto, com 20 pontos de audiência, representou o pior domingo (24/4) do Big Brother Brasil nos últimos dois anos.
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Nesse ritmo, não é surpresa que o desempenho do episódio final tenha deixado a desejar. Segundo dados prévios, obtidos pelo site TV Pop, o programa desta terça-feira (26) marcou média de 25,6 pontos em sua faixa horária, das 22h48 à 1h19 na Grande São Paulo. Isso representa 51,0% dos televisores ligados no principal mercado do país, ou um milhão e 911 mil lares sintonizados na Globo.
O resultado, no entanto, ficou bem distante do episódio final que consagrou Juliette Freire campeã em 2021. Na ocasião, o programa era sintonizado em dois milhões e 611 mil lares em São Paulo, com uma audiência média de 34,1 pontos.
O BBB22 ficou com a 3ª pior audiência de uma final, atrás apenas do BBB19 (25,1 pontos) e o BBB14 (23,7 pontos).
Faturou alto!
Apesar do baixo desempenho em audiência, comercialmente o BBB22 rendeu bem mais que sua edição anterior. A TV Globo embolsou mais de R$ 1 bilhão apenas em merchandising, um crescimento de 34%. Veja os números aqui.