Televisão

Flopou? Globo fatura mais de R$ 1 bilhão em merchandising com o BBB22

Flopou? Globo fatura mais de R$ 1 bilhão em merchandising com o BBB22
Foto: Reprodução

Apesar de não ter sido um sucesso com o público, muito menos em votações e em audiência, o BBB22 encerrou a temporada nessa terça-feira (26) com faturamento bilionário para o caixa da TV Globo. O programa teve 40% mais anunciantes que a edição anterior.

Segundo o Notícias da TV, a atração registrou um crescimento de 38,1% em entregas comerciais durante o programa em relação à edição de 2021. Os números oficiais serão divulgados em breve. De acordo com a publicação, o sistema de cotas de merchandising é dividido entre Brother, Big e Camarote.

Americanas, Avon e PicPay foram as marcas mais frequentes no Big Brother Brasil. Elas compraram a cota Big, que tinha o valor de R$ 91,9 milhões. C&A, Amstel, P&G e Seara compraram as cotas Camarote, cujo preço era de R$ 69,6 milhões pela tabela. Só com essas cotas foram R$ 601,1 milhões de arrecadação.

Globo prepara outro Big Brother em 2022

TV Globo e a TVi, um dos maiores canais de televisão de Portugal, estão nos preparativos para fazer uma nova edição ‘Big Brother‘ com participantes lusitanos e brasileiros ainda em 2022.

Segundo a imprensa portuguesa, a presença na sede da Globo da apresentadora do ‘Big Brother’ de Portugal, Cristina Ferreira, que também é diretora de Entretenimento e Ficção do canal TVI, não foi mera visita coincidência.

As duas grandes redes de televisão estão organizando os últimos detalhes para realizar juntos uma edição especial do reality show. A estreia seria em setembro deste ano. Veja mais detalhes aqui.