Deu ruim! Lançado hoje (29), com 50% de desconto no plano mensal, a HBO Max começou com o pé esquerdo no mercado nacional. Diversos usuários estão reclamando que o site oficial da plataforma recusou o pagamento via cartão na hora da finalização da compra do plano escolhido. Alguns bancos, como Itaú e Nubank, bloquearam diversas transações por suspeita de tentativa de fraude.
Ao site Notícias da TV, o Itaú disse que os clientes estão tentando comprar o produto, mas o sistema acusa tentativa de fraude por parte do site da HBO Max, e por conta disso a instituição financeira barra a transação. O problema está sendo apurado internamente.
O POP Mais entrou em contato com a assessoria do Nubank, que nos enviou a seguinte nota: “No Nubank o cliente está no centro de todas as decisões que tomamos e segurança é prioridade para nós. Esclarecemos que nossos sistemas seguem funcionando normalmente e sobre este caso específico, recomendamos que os clientes entrem em contato com o serviço de streaming em caso de dúvidas“.
A HBO Max não respondeu aos nossos questionamentos.
O usuário que tiver o cartão bloqueado, independente da instituição financeira, poderá entrar em contato direto com o banco emissor para o procedimento de desbloqueio.
Veja algumas reclamações: