A Band cravou uma quarta histórica após deixar a Record e o SBT no esquecimento do público, ou pelo menos em parte dele. O canal do Morumbi viu seus índices dispararem após Flamengo e Fluminense pelo Campeonato Carioca, com crescimento em seus programas no horário de maior share na TV.
Segundo dados do site TV Pop, a emissora da família Saad ocupou a terceira colocação entre 18h e meia-noite com 4,8 pontos de média. Por critérios técnicos, o canal da Barra Funda empatou com a rival no mesmo horário. A Record registrou 5,2 pontos. O SBT, com seus maiores produtores de público, ficou com 4,3 pontos.
A vitória do Fluminense fez com que o torneio alavancasse os números da Band. Entre as duas últimas quartas, o canal cresceu 30% na média entre 7h da manhã e meia-noite, registrando 2,6 pontos. A Record caiu de 5,0 para 4,7 e o SBT de 3,8 para 3,6 em paralelo as duas últimas semanas.
Outro destaque para a emissora é a vice-liderança garantida na disputa da Taça Guanabara. Com a bola em campo no Estádio do Maracanã, entre 21h10 e 23h17, a Band cravou 6,3 pontos. Foi o suficiente para superar as novelas da Record e deixar o SBT comendo poeira.
Band crava nova vitória contra o ‘SBT Brasil’
Novamente, o ‘Jornal da Band’ crava vitória sobre o principal jornal da emissora de Silvio Santos. O noticiário do canal do Morumbi esteve com 4,2 pontos. No mesmo horário, o SBT esteve com 3,8 pontos, com a exibição de ‘Três Vezes Ana’ e ‘SBT Brasil’. A novela teve média de 4,1 e o jornalístico pontuou 4,4.