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Para evitar mais prejuízo, Band reduz preço de publicidade no programa do Faustão

Para evitar mais prejuízo, Band reduz preço de publicidade no programa do Faustão
Foto: Reprodução/Band TV

A Band vem tentando aparar arestas a todo custo. Desta vez, a emissora do Morumbi reduziu o valor para ação de publicidade no programa do apresentador Fausto Silva. A medida vem para estancar a crise causada pelo alto custo de produção na temporada do ano passado, com reflexos para a nova leva de edições.

As negociações foram de que a redução no valor das cotas fossem de 25% para quem já era patrocinador da atração. Atacadão e Bradesco seguirão com peças publicitárias ao longo do programa. Com isso, haverá queda na receita em uma das cotistas.

A instituição bancária privada vai pagar bem menos em relação ao que desembolsou no ano de estreia do ex-global na Bandeirantes. Em 2022, o Bradesco pagou ao canal cerca de R$ 89 milhões em um contrato. Na renovação de vínculo, houve reajuste para baixo.

Agora, o banco vai pagar cerca de R$ 65 milhões, segundo o site Notícias da TV. O arrecadado será 26,9% menor que no ano passado com a parceira. Mas vale ressalva no novo vínculo entre Bradesco e Band. As inserções não serão apenas no programa do Faustão.

No novo acordo, o banco teria comerciais veiculados na faixa horária de maior fatia ao longo dos dias úteis, que é do ‘Brasil Urgente’ ao ‘Faustão na Band’.

Sobre o Atacadão, a rede de supermercados vai estar ´presente com ações de merchandising nas terças-feiras. O contrato vale por apenas um programa por semana. Foi assim que o canal fechou com a montadora de carros Kia, que terá comerciais veiculados nas quintas-feiras.

Band planeja alavancar Ibope de Faustão

Faustão na Band
Foto: Reprodução/Band TV

Um dos grandes objetivos da emissora é fazer com que a atração de Fausto Silva chegue aos 4 pontos de média em 2023. A reformulação do programa trabalha em cima disso, a fim de que o apresentador tenha prestígio no mercado e feche novas parcerias.

Com mais de um ano no ar, a atração ainda peleja no Ibope na Grande São Paulo, com médias variando na casa dos 3 pontos. Em dias piores, o programa não chega perto da marca. Algo é certo: o canal busca realizar o desejo de tornar Faustão um produto de sucesso nos tempos de hoje.