A Band pode acabar ficando com a Série B do Campeonato Brasileiro depois da recusa do SBT e da Globo. A negociação vem após as chances da competição ficar de fora da TV aberta depois de 22 anos.
A agência IMG desistiu de ir atrás da líder do mercado e do canal 4 de São Paulo. Mesmo que ainda não haja nenhum contrato assinado, a emissora do Morumbi está no radar para exibir a competição.
O SBT inclusive teria feito testes em sua programação, usando parte de sua grade matinal de sábado para exibir transmissões testes. Os acordos foram congelados porque Raul Gil seria um dos afetados.
Com isso, a cúpula da TV de Silvio Santos optou por não fazer aquisição dos direitos autorais do torneio, já que o que levou a saída de Raul Gil da Band foi embates de futebol na sua faixa horária.
A Bandeirantes já vem fazendo suas movimentações para inserir o torneio na programação da emissora, com reuniões e convocação do departamento comercial. O site Notícias da TV apurou que já há buscas de patrocinadores para a Série B.