O BBB 23 concluiu sua terceira semana com queda na audiência. Diferente do que vinha acontecendo nas duas primeiras semanas com números considerados estáveis, mas fora dos padrões do programa, a última semana foi amarga para o reality.
Para se ter uma ideia, nenhuma média conseguiu superar os 22,7 pontos da estreia da temporada deste ano. Até o último domingo (5), com 21 programas exibidos, a média da atração comandada por Tadeu Schmidt registrava 18,3 pontos.
Na primeira e na segunda semana, a média de sete programas havia tido 18,5 e 18,6 pontos nos critérios de arredondamento. Já entre os dias 30 de janeiro e 5 de fevereiro, a atração declinou para 18 pontos. São cinco décimos a menos de Ibope na média semanal.
Dessas três semanas, o primeiro dia de ‘Big Brother Brasil’ ainda consegue ser o melhor dia. Em segundo lugar aparece a primeira festa da edição, com a presença da cantora Anitta no último dia 18 de janeiro, e a Festa das Líderes Larissa e Bruna Griphao.
Já as três formações de paredão ocupam os últimos lugares. O pior dia do BBB foi na berlinda do dia 22 de janeiro, onde Fred Nicácio e Marília e a dupla Key Alves Gustavo foram os emparedados da semana.
Todos os Jogos da Discórdia conseguiram uma média na casa dos 19 pontos. As dinâmicas onde os brothers põem à prova sua convivência com os outros confinados atingiu 19,7 nos dias 17 e 30 de janeiro. O primeiro foi no segundo dia de programa.
Os dias tenebrosos do reality da Globo vem até na contramão do esperado. Quem tem se beneficiado do programa é a novela ‘Travessia’. A atração não sai da primeira ou da segunda colocação, a depender do dia.
Na última sexta-feira (3), por exemplo, o placar foi 22,7 contra 21,3 para a trama das nove da noite. O BBB 23, por sua vez, esteve com 18,7 pontos.