Bárbara teve de se autocensurar na madrugada desta terça-feira (08), após usar um termo racista para se referir à Douglas Silva. O momento aconteceu enquanto a sister conversava Laís e Jade no quarto do Líder, do BBB22.
“Ele fez aquele samba do crioulo do- ai, que feio… eu ia falar uma expressão muito velha e que é horrorosa. O samba lá que ele falou que fez…”, soltou ela, percebendo imediatamente que quase se jogou para o cancelamento.
- Michelle Bolsonaro atualiza estado de saúde de Jair Bolsonaro após nova crise de soluços
- Bolsonaro tem nova crise após cirurgia e médicos avaliam novo procedimento
- Paolla Oliveira faz primeiro ensaio após término com Diogo Nogueira, e fãs piram: ‘Radiante’
- Morre Louis Gerstner, ex-CEO que comandou a maior virada da história da IBM
- Prototype: do sonho interrompido ao renascimento eletrônico em 2025
“Quase falei uma expressão muito racista”, se repreende logo depois. Laís dá risada: “Eu vi o que você ia falar” e Jade complementa: “Ia ser péssimo”.
O termo deriva de um samba composto na época da ditadura que fazia piada com o ensino da história do país durante o período. Usada hoje mais como um sinônimo de bagunça, adquiriu um sentido muito pejorativo contra pessoas negras.
O momento não pegou nada bem para o público do reality, mas alguns tentaram amenizar a situação: “Ela se corrigiu, não vale perdoar? Não é sinal que ela tá (ao menos) tentando aprender?”, questionou um fã. Outra respondeu: “Se ela ‘quase falou’ é porque ela usa esse termo! Só não falou porque está sendo filmada e sabe das consequências! Mas em off ela usaria sem peso na consciência, ou seja, racista sim! Com intenção ou sem é do mesmo jeito”.





















































