Bruna Griphao causou polêmica entre os fãs do BBB23. Acontece que a atriz fez uma declaração potencialmente racista com Sarah Aline, nesta terça-feira (4).
Em um momento descontraído, Bruna Griphao fez um rap em formato freestyle, improvisando algumas rimas, e tratou de provocar a rival, com quem não esconde o seu descontentamento. A loira critica a postura da psicóloga, confortável dentro da casa mais vigiada do país, virando as costas e fugindo dos embates diretos, ainda que diga coisas desagradáveis aos outros brothers.
Com efeito, Bruna Griphao usou o seu descontentamento para fazer uma rima provocativa à psicóloga, mas acabopu passando do limite e entrando na esfera racista. “Aqui, se você ‘tá’ confortável, come uma banana. Quando ‘tá’ desconfortável, todo mundo espana”, disparou a atriz. Amanda Meirelles, que assistia à apresentação improvisada de sua aliada, caiu na gargalhada. Em outro momento, ela fez uma rima onde cita o nome de Marvvila e a chama de “urubu”.
No Twitter, muitos internautas apontaram racismo na suposta brincadeira protagonizada por Bruna Griphao pela menção ao termo “banana” inserido em um contexto alegadamente preconceituoso. Um internauta relembrou polêmicas anteriores relacionadas ao tema envolvendo a atriz. “Todo negro ela chama de urubu e fala pra comer banana?”, questionou de modo irônico.