Conecte-se

O que procura?

Música

“Black Is King”: Beyoncé estreia novo álbum visual e clipe para a faixa “Already”

Beyoncé em "Already" (Foto: Reprodução/ YouTube)

Nesta sexta-feira (31/7), Beyoncé estreou seu novo álbum visual, o aguardado “Black Is King” (Preto é Rei). O projeto é um filme escrito e dirigido pela cantora, composto de clipes para as músicas de “The gift”, disco lançado por ela para acompanhar a versão com atores de “O Rei Leão”, lançada em 2019 com Beyoncé dublando um dos protagonistas.

 Em comunicado, a Disney e a Parkwood Entertainment, empresa de Beyoncé, informaram que ele irá reimaginar as lições do “Rei Leão” para os “jovens reis e rainhas de hoje em busca de suas próprias coroas”.

Advertisement

“Black Is King” homenageará “as viagens das famílias negras ao longo do tempo” em uma história “sobre a jornada transcendente de um jovem rei através de traição, amor e identidade própria. Seus ancestrais o ajudam a guiá-lo para seu destino, por meio dos ensinamentos de seu pai e apoio de seu amor de infância, ele ganha as virtudes necessárias para recuperar sua casa e trono”, diz a sinopse.

O lançamento inclui as músicas de “The Lion King: The Gift”, disco com curadoria de Beyoncé, inspirado por “O Rei Leão” e lançado em julho passado, e contará com participação dos principais artistas do álbum, juntamente com alguns convidados especiais. O álbum apresenta Childish Gambino (Donald Glover), Kendrick Lamar, Pharrell, Jay-Z e Blue Ivy Carter (a filhinha de Beyoncé), entre outros.

Advertisement

Assim como “Lemonade” (o “álbum visual” anterior de Beyoncé), “Blak Is King” também conta com uma longa lista de diretores, cada um focado num “clipe” diferente – incluindo Emmanuel Adjei (do filme “Shahmaran”), Blitz Bazawule (“The Burial of Kojo”), Pierre Debusschere (dos clipes “Mine” e “Ghost”, de Beyoncé), Jenn Nkiru (“Black to Techno”), Ibra Ake (diretor criativo e produtor de “This Is America” para Childish Gambino), Dikayl Rimmasch (“Cachao”, “Uno Mas”), Jake Nava (“Crazy in Love”, “Single Ladies”, “Partition”, de Beyoncé) e o co-diretor e colaborador de longa data da cantora Kwasi Fordjour.

beyonce black is king

Beyoncé em “Black Is King” (Foto: Travis Matthews)

Em entrevista ao programa “Good Morning America” desta quinta (30), Beyoncé deu mais alguns detalhes sobre o projeto. “Eu trabalhei com diversos e muito talentosos diretores, atores, criadores do mundo inteiro para reimaginar a história do ‘Rei Leão’. A narrativa se desenvolve através de clipes musicais, moda, dança, belos cenários naturais e novos talentos. Mas tudo começou no meu quintal”, contou Queen B. O filme estreou com exclusividade no Disney+, ainda não disponível oficialmente no Brasil.

Em compensação, junto com o projeto, Beyoncé liberou o clipe da canção “Already”, uma parceria com Shatta Wale e Major Lazer. A canção faz parte do “The Gift” e ganhou um videoclipe oficial extraído do filme “Black is King”. Confira:

 

Veja o trailer oficial do “Black Is King”:

 

Bombando!

Celebridades

Na noite deste domingo (9), a cantora Marília Mendonça foi duramente criticada após uma fala sua, durante uma live realizada no último sábado, ser...

Celebridades

Matheus Ribeiro, que em 2019 apresentou o Jornal Nacional e ficou conhecido no Brasil por ter sido o primeiro jornalista abertamente gay a assumir...

Televisão

Neste sábado (8), o Brasil chegou a lamentável marca de 100 mil vidas perdidas para a covid-19. O assunto rendeu manchete de capa nos...

Televisão

Sikêra Jr., apresentador do “Alerta Nacional”, exibido pela RedeTV!, foi condenado a pagar R$ 30 mil de indenização à modelo transexual Viviany Beleboni, após...

Anúncios