O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com câncer de pele. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (17/9) pelo médico Cláudio Birolini, responsável pela equipe cirúrgica que o acompanha no Hospital DF Star, em Brasília.
Segundo Birolini, foram retiradas oito lesões de pele durante o procedimento, realizado no domingo (14/9). Dessas, sete eram suspeitas e duas testaram positivo para carcinoma de células escamosas, um tipo de câncer de pele classificado como de agressividade intermediária.
“Não é nem o mais benigno, nem o mais agressivo. É um câncer de pele intermediário, mas que ainda assim exige atenção”, explicou o médico.
As lesões foram identificadas inicialmente em abril deste ano, durante uma internação de mais de 10 dias para tratar uma obstrução intestinal. Na ocasião, os médicos optaram por não removê-las.
De acordo com Birolini, as lesões cancerígenas estavam localizadas no tórax e no braço de Bolsonaro. Ele ressaltou que o ex-presidente apresenta predisposição a esse tipo de câncer e que outras lesões devem ser monitoradas continuamente.
“Ele tem várias queratoses e outras alterações na pele que exigem vigilância permanente. No momento, não há necessidade de tratamento adicional, apenas acompanhamento clínico regular”, completou.
O boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star confirma o diagnóstico de carcinoma de células escamosas “in situ”, indicando que o câncer foi identificado em estágio inicial. Bolsonaro recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (17/9), com recomendação de avaliações periódicas.
















































