Televisão

Bolsonaro renova concessão da Globo até 2037

Bolsonaro renova concessão da Globo até 2037
Foto: Reprodução/Globo

O presidente Jair Bolsonaro renovou a concessão da Globo por mais 15 anos. A informação foi dada pelo jornalista Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo na tarde desta terça-feira (20). O decreto será publicado amanhã no Diário Oficial da União.

Em outubro, a Globo deu entrada no processo de renovação da licença por quase duas décadas para atuar legalmente como um canal de televisão, já que a líder do mercado é uma emissora de TV aberta e precisa do aval a cada 15 anos.

O impasse para a rejeição de Bolsonaro em não querer renovar a concessão da emissora carioca fez com que a organização se prontificasse em caso da situação ir parar na justiça.

O atual presidente até o próximo dia 31 de dezembro já havia dito que não renovar a concessão do canal aberto da Globo. Mas a decisão vem para que a licença não fosse renovada por Lula, que toma posse no dia 1º de janeiro de 2023.

Como o presidente havia dito que rejeitaria renovar a licença, o emblema partiria para o Congresso Nacional. Mas Jair voltou atrás na palavra, concretizando seus últimos atos enquanto chefe do poder executivo.

O SBT já teve sua concessão renovada na semana passada. Com isso, Record e Band se juntam a Globo na renovação de licença por mais 15 anos.