POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Televisão

Globo protocola pedido de renovação de concessão e autorização pode sobrar para Lula; entenda

Globo protocola pedido de renovação de concessão e autorização pode sobrar para Lula; entenda
Foto: Reprodução

A Globo protocolou nesta terça-feira (20), o pedido de renovação de sua concessão por mais quinze anos, e um dos responsáveis pela autorização é o atual presidente Jair Bolsonaro, que disputa a reeleição pelo PL.

No entanto, como o processo demanda de um tempo bastante longo, a situação poderá caber até para Lula, candidato a chefe do poder executivo pelo PT.

A pouco menos de 14 dias para a realização do primeiro turno das eleições, o petista aparece como líder da última pesquisa realizada pelo IPEC com 47% das intenções de voto, contra 31% de Bolsonaro.

No levantamento que ouviu 3008 eleitores entre os dias 17 e 18 de setembro, com margem de erro de 2 pontos para mais ou para menos e nível de confiança de 95%, Lula teve um incremento de 3 pontos para cima em comparação com a pesquisa de 15 de agosto. Já o atual presidente não mudou o índice.

Na mesma pesquisa, Lula tem 54% contra 35% de Bolsonaro em um eventual segundo turno, que acontecerá se o candidato com a maior porcentagem de votos válidos não conseguir 50% mais um.

Dando o entendimento da vitória de Lula e o período do processo, pode haver a possibilidade do candidato do PT assinar a autorização de concessão por mais 15 anos de atividade dentro da lei.

Bolsonaro já deixou claro que não irá facilitar a renovação da concessão da Globo. O Ministro das Comunicações Fábio Faria havia afirmado que levaria em conta os critérios técnicos, e não políticos. A citação foi em entrevista ao Poder360.

Na mão do Congresso Nacional

Em último caso, caberia ao Congresso Nacional dar o aval de autorização para a Globo. Após o protocolamento no Ministério das Comunicações, o próximo passo era a aprovação, ou não, de Bolsonaro.

Caso rejeite, caberá a Câmara dos Deputados e ao Senado Federal dizer se aprova ou não o pedido de renovação.

Avatar photo
Written By

Conteúdo produzido pela equipe de jornalismo do Portal POP Mais, sob supervisão editorial.

Leia também

Cariúcha deixa a RedeTV! aos prantos e se recusa a gravar o SuperPop com Rico Melquíades

Televisão

A apresentadora Cariúcha teria deixado a RedeTV! aos prantos na tarde desta quarta-feira (21), após se recusar a gravar uma edição do SuperPop com...

virginia fonseca cara cansada virginia fonseca cara cansada

Famosos

Curtida da influenciadora em publicação sobre superar um ex repercute nas redes sociais e gera especulações após término com Vini Jr.

Susan Boyle aparece com novo visual 17 anos após sucesso em reality show Susan Boyle aparece com novo visual 17 anos após sucesso em reality show

Famosos

Cantora escocesa, que conquistou fama mundial no Britain's Got Talent, surgiu com cabelos loiros e look moderno em registros publicados nas redes sociais.

Veja também

Televisão

Emissora chegou a 15 pontos de audiência durante a transmissão, enquanto canal de jornalismo no YouTube registrou pico de 5,4 milhões de usuários simultâneos

Internet/ Influencers/ TikTok

Ferramenta gera imagem com o comando “Flávio 22”, mas recusa solicitações com “Lula 13” e com o nome completo de Flávio Bolsonaro

Internet/ Influencers/ TikTok

Relatório analisou publicações entre 2 e 11 de outubro e não encontrou as informações falsas investigadas pela Justiça Eleitoral. Parecer, porém, identificou estratégias centralizadas...