Televisão

Pagando por cachê? Boris Casoy ressurge na CNN Brasil após demissão

Pagando por cachê? Boris Casoy ressurge na CNN Brasil após demissão
Foto: Reprodução/CNN Brasil

Depois de dois meses afastado de suas funções na CNN Brasil, o jornalista Boris Casoy voltou às telas da emissora de Rubens Menin. Aos 81 anos, foi dispensado do canal de notícias na debandada de demissões, ocorridas em dezembro do ano passado, onde a franquia brasileira trata como ‘reformulação estrutural’.

O programa ‘CNN Arena’, criado às pressas entre uma virada de dia, deixou de ser quadro no ‘Primetime’ de Márcio Gomes e passou a ter horário próprio. Com apresentação de Felipe Moura Brasil, a atração recebe convidados de diversos segmentos para comentar as pautas do dia, como ocorreu com Casoy.

Em julho de 2020, o canal abriu espaço para comentaristas darem suas próprias opiniões no quadro ‘Liberdade de Opinião’. Na época, eram Alexandre Garcia e Sidney Rezende. Com a saída dos ex-globais do ‘Novo Dia’ e outros nomes que chegaram a substituí-los, o canal convidou outros comentaristas, dentre eles Boris Casoy.

Em entrevista ao portal UOL, afirmou não ter entendido a razão por qual foi dispensado do canal. Disse também que foi informado que ficasse em casa sem exercer qualquer função relativo ao contrato com a CNN, e que o vínculo entre as partes seria cumprido até o fim, com vencimento em janeiro.

O jornalista havia se colocado à disposição após o aviso para, caso convocado, participasse de algum programa, o que aconteceu na última segunda (23). Boris Casoy ainda não tem nenhum anúncio sobre planos futuros.