O Brasil voltou com gás total aos gramados do Catar na tarde desta segunda-feira (5). A seleção brasileira fechou a conta de quatro gols no primeiro tempo da partida contra a Coreia do Sul, marcados por Vini Júnior, Neymar, Richarlison e Paquetá.
A sede de gols foi saciada com os primeiros oito minutos de embate contra os sul-coreanos. Quatro minutos à frente, o atacante Neymar cobra pênalti e acerta a bola na rede. O astro da estreia do Brasil, Richarlison, faz o terceiro gol e logo após, Paquetá marca o quatro.
E se a zebra da última sexta-feira (2) fez se criar um afastamento do público com relação a partida de hoje, a tese foi derrubada logo que o Brasil abriu o placar contra a Coreia em menos de dez minutos de primeiro tempo, chegando aos 50 pontos na Grande São Paulo.
Com o jogo em andamento, os índices foram obtendo incrementos em diversas capitais, e duas delas entraram em campo de vez novamente com audiência acima dos 60 pontos.
Foram 53 pontos de média, com picos de 55 somente em São Paulo. Mais de 11,3 milhões estiveram na sintonia da líder do mercado no melhor momento da partida no Ibope, chegando a mais de 4,1 milhões de domicílios paulistas.
Belém com a maior média e participação dos televisores da capital, com pico em quase 70 pontos. Foram 67 pontos, algo que só era comum na década de 80. Em Fortaleza, pico beirando os 65 pontos, com um share bastante considerável na metrópole do Ceará.
Por volta das 16h30, a capital cearense tinha uma participação em 91%. Em cada 100 televisores, 91 estavam ligados na Globo através da TV Verdes Mares. Às 16h39 em Vitória, o índice era de 85%, com média do momento em 60 pontos.
No Rio, a segunda maior metrópole do país, o pico do embate entre Brasil e Coreia do Sul chegou a 56 pontos. Já em Salvador, o percentual ficou na casa dos 54 pontos.
No Painel Nacional de Televisão, o PNT, a média que reúne 15 capitais, somou 53 pontos com picos em 55. No conglomerado de metrópoles, a cada 10 televisores, 8 estavam acompanhando o embate da seleção brasileira pelas oitavas de final.