POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Famosos

Campeã olímpica morre após expedição em montanha

Campeã olímpica morre após expedição em montanha
Laura Dahlmeier morreu durante expedição em montanha - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A estrela olímpica alemã Laura Dahlmeier morreu nesta quarta-feira (30), após ficar dois dias presa numa montanha no Paquistão, onde fazia alpinismo. De acordo com a assessoria de imprensa da atleta, ela foi uma vítima do desprendimento de rochas no Pico Laila na segunda-feira a 5,7 mil metros de altitude.

Laura ficou dois dias presa no local, porém, o mal tempo dificultou o resgate, segundo relatou a imprensa alemã. A chuva e o vento impediram que helicópteros de resgate tentassem o salvamento logo após o acidente. Uma colega que estava com ela conseguiu acionar o socorro e voltar ao acampamento-base na montanha.

Nesta quarta-feira (30), uma equipe de quatro alpinistas, três americanos e um alemão, com a ajuda de dois auxiliares de expedição locais, chegaram ao corpo da atleta.

Quem era a atleta Laura Dahlmeier?

Laura Dahlmeier tinha 31 anos e era atleta de biatlo, tradicional modalidade de inverno, que combina esqui cross-country com tiro esportivo. A alemã foi conquistou duas medalhas de ouro na competição feminina de velocidade 7,5 km e perseguição 10 km do biatlo dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2018, na cidade de PyeongChang, na Coreia do Sul. Ela soma ainda outros sete títulos mundiais.

Em 2017, foi eleita a atleta do ano na Alemanha, após uma eleição com mais de 3 mil jornalistas especializados no país. Dois anos depois, aos 25, encerrou a carreira para seguir novos rumos na vida: virar instrutora de escalada e esqui em Garmisch-Partenkirchen, no sul da Alemanha, onde nasceu.

Segundo a TV alemã DW, Laura Dahlmeier estava nas montanhas do Paquistão com amigos desde o fim de junho. Sua assessoria de imprensa afirmou que no dia 8 de julho, havia escalado com sucesso a Great Trango Tower (6,2 mil metros). Informou ainda que se tratava de uma alpinista experiente e ciente dos riscos que enfrentava no esporte.

Laura participou de várias expedições de montanhismo. Entre elas, a escalada do pico Korzhenevskaya (7,1 mil metros de altitude), no Tajiquistão, em 2023. Em 2024, ela bateu o recorde feminino de escalada do Ama Dablam (6,8 mil metros de altitude) no Nepal.

Anúncios
Anúncios

Veja também

Fire

A Polícia Civil de São Paulo concluiu os laudos periciais referentes à morte da influenciadora Bárbara...

Internet/ Influencers/ TikTok

A influenciadora digital Isabel Veloso, de 19 anos, permanece internada na UTI do Hospital Erasto Gaertner,...

Famosos

A aparência do atacante Vini Jr. voltou a ser assunto recentemente, após uma repórter questionar Virginia...

Famosos

O influenciador digital Babal Guimarães voltou a se tornar alvo de acusações de violência doméstica. Desta...

Famosos

A modelo e apresentadora Mariana Weickert revelou nesta quinta-feira, 27, que foi diagnosticada com carcinoma basocelular...

Famosos

A atriz Dani Gondim, de 31 anos, comoveu o público no último sábado (29) ao revelar,...

Famosos

O nome de Ana Castela voltou a figurar entre os mais comentados das redes sociais nesta...

Famosos

Neste domingo (30), Ingra Soares surpreendeu ao tornar pública a decisão de encerrar seu casamento com...