Famosos

Família revela causa da morte do ator Betito Tavares

Betito Tavares
Foto: Reprodução

A irmã de Betito Tavares, Milena Tavares, falou pela primeira vez sobre a morte precoce do ator. Em entrevista ao Splash, do UOL, ela revelou que o artista enfrentava problemas de saúde mental há pelo menos uma década,e que este foi o motivo do seu afastamento da vida artística. ento do mundo artístico.

Na conversa, Milena deu mais detalhes sobre o diagnóstico de esquizofrenia do ator. “Estigma sobre doença mental é muito grande e as pessoas vivem numa solidão muito grande. Decidi falar com o intuito de fazer com que as pessoas normalizassem mais, porque é tanta gente que tem problema. Para acabar com isso, sabe? Que esse caso seja uma centelha de contribuição para que as pessoas tenham um pouco mais de amor, de compreensão e acolhimento com quem tem esse problema”, disse.

Ela adicionou ainda que o diagnóstico demorou muito tempo para acontecer. “Foi difícil cair a ficha de que havia um problema psiquiátrico. Quando a gente percebeu, foi difícil fazer ele entender que tinha. Ele não aceitava o problema… Quando a gente conseguiu fazer algo, já estava um pouco avançado. Passamos uns oito anos tentando, mas era bicho solto, cavalo selvagem que não dava para prender. Não queria o tratamento”, disse.

Segundo ela, o ator chegou a ficar internado por seis meses neste ano e estava fazendo uso de remédios controlados. Com a reprise da novela “Coração de Estudante” no canal Viva, um produtor de elenco buscou o ator e sugeriu que refizesse o cadastro na Globo, mas Betito tinha dificuldades em decorar o texto.

“Isso fez com que ele ficasse triste, ainda mais. A esquizofrenia provoca depressão… É muito difícil ver um transtorno tirar o brilho tão grande de pessoa. Há muito preconceito e ele ficou sozinho. Tinha fama, visibilidade e, de repente, a doença tirou tudo”, disse.