A influenciadora Clara Maia viveu um momento emocionante oito dias após o parto prematuro de seus gêmeos. Ela pôde segurar no colo, pela primeira vez, o pequeno Theo, que segue internado na UTI neonatal. O outro bebê, Túlio, não resistiu às complicações e faleceu logo após o nascimento.
“Segurar você ressignifica a dor da partida do seu irmão… que os dois sintam o amor profundo que sinto por vocês, Theo no meu colinho e Túlio no colo do Pai”, escreveu Clara em suas redes sociais. Em outra publicação, ela descreveu a experiência como “o primeiro colinho que a gente nunca vai esquecer” e acrescentou que o momento foi “um carinho na alma”.
O caso
Clara deu à luz no último dia 20 aos gêmeos Theo e Túlio, frutos do casamento com André Coelho, ex-Power Couple. A gestação de apenas 27 semanas foi interrompida devido à síndrome da transfusão feto-fetal aguda, uma condição grave que afeta de 10% a 15% das gestações gemelares, segundo pesquisa da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
A doença ocorre quando a placenta distribui de forma desigual o fluxo sanguíneo entre os bebês: um deles recebe menos oxigênio e nutrientes, enquanto o outro pode ter sobrecarga cardíaca devido ao excesso de sangue.
Após a perda de Túlio, Clara desabafou nas redes sociais: “Metade do meu coração está assim: em queda livre. A outra está com o Theo, que luta pela vida e pra vencer a prematuridade extrema. Aqui existe uma mãe que, mesmo em pedaços, ainda confia nos planos de Deus”.
André Coelho também se pronunciou: “Perdemos nosso pequeno Túlio, que agora descansa nos braços de Deus. Uma dor que não cabe em palavras, mas que será sempre transformada em amor e memória. Ao mesmo tempo, temos o nosso Theo, que está lutando como um verdadeiro guerreirinho”.
Além de Theo, o casal já é pai dos gêmeos José e João, de apenas um ano.
















































