POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Música

Claudia Leitte anuncia tema do Carnaval 2026 e lança versão ao vivo de “Plugin da Bagaceira”

Claudia Leitte anuncia tema do Carnaval 2026 e lança versão ao vivo de “Plugin da Bagaceira”
Foto: Dodo Villar

Sai do meio, sai do meio, porque ela tá sem freio.” Com esse verso que já ecoa como hino do verão, Claudia Leitte dá a largada oficial no seu Carnaval 2026. A cantora lança nesta sexta-feira, à meia-noite, a versão ao vivo de “Plugin da Bagaceira”, registrada durante a Virada Salvador, em dezembro de 2025. O single chega às plataformas digitais acompanhado de vídeo ao meio-dia, reforçando o posto de carro-chefe da estação mais quente do ano.

Mais do que um lançamento musical, a faixa inaugura o conceito que vai conduzir o Carnaval da artista em 2026: “Feira de Especiarias”. O tema bebe da fonte dos trabalhos mais recentes de Claudia — a trilogia de EPs Especiarias, que celebra a diversidade sonora brasileira — e das memórias afetivas da infância no bairro da Saúde, em Salvador. A proposta é um mergulho nas raízes, nos sabores e na pluralidade cultural que atravessam a trajetória da cantora.

‘Plugin da Bagaceira’ já nasceu no estúdio como a música do Carnaval. Foi natural! Quando ela foi tomando forma, a gente começou a levantar, dançar, fazer aquela muvuca gostosa de Carnaval… não teve jeito. Saí do estúdio já sabendo que seria a música do meu Carnaval”, conta Claudia, que assina a composição ao lado de Alan Moraes, Gilson Neto, Luciano Pinto, Alana Gabriela, Renno Poeta, Lary, Arthur Ramos e Juliano Serravale.

Para o registro audiovisual, a artista escolheu Salvador, capital mundial do Carnaval, como cenário. “O tempero baiano é a base de tudo para essa minha nova fase. É o que celebro como identidade. Nada mais justo do que gravar esse projeto junto do meu povo”, afirma.

“Especiarias” ganham as ruas

A escolha do tema para o Carnaval 2026 traduz a mistura de ritmos, influências, cores, aromas e emoções que marcam a carreira de Claudia Leitte. Assim como as especiarias transformam receitas, a cantora propõe um Carnaval sensorial, que valoriza a brasilidade e exalta a música como linguagem universal de conexão e celebração.

Para aquecer o público, Claudia também lançou um desafio nas redes sociais, convidando os fãs a mostrarem onde acontece a melhor performance de “Plugin da Bagaceira” durante os shows de verão.

Na agenda carnavalesca, a cantora mantém a tradição de comandar as consagradas puxadas do Blow Out, na sexta-feira (13/02), e do Largadinho, no domingo (15/02) e na terça-feira (17/02). No sábado (14/02), Claudia se apresenta no Camarote Brahma, e no domingo (15/02), no Camarote Club. Além disso, a artista também leva sua festa para cidades como Araruama, São Luís, Guarulhos, Recife, Cajazeiras e Votuporanga.

Agenda de Carnaval – Claudia Leitte 2026

06/02/2026 (quinta-feira) – Record Sunset Rio – Araruama/RJ
02/02/2026 (sexta-feira) – Pré-Carnaval de São Luís/MA
02/02/2026 (sábado) – Bloco Bicha – Guarulhos/SP
02/02/2026 (domingo) – Olinda Beer – Recife/PE
02/02/2026 (quinta-feira) – Cajazeiras/PB

13/02/2026 (sexta-feira) – Blow Out
14/02/2026 (sábado) – Camarote Brahma
14/02/2026 (sábado) – Carnaval de São Luís/MA
15/02/2026 (domingo) – Largadinho
15/02/2026 (domingo) – Clube Camarote
16/02/2026 (segunda-feira) – Votuporanga/SP
17/02/2026 (terça-feira) – Largadinho

Avatar photo
Written By

Conteúdo produzido pela equipe de jornalismo do Portal POP Mais, sob supervisão editorial.

Anúncios

Veja também

Famosos

O cantor sertanejo Mariano, que faz dupla com Munhoz, assustou os fãs nesta segunda-feira (19) ao...

Famosos

O cantor Xanddy Harmonia foi internado às pressas nesta segunda-feira (19), em Salvador, após apresentar um...

Música

Os shows do BTS no Brasil pela turnê mundial Arirang sofreram alterações nas datas, conforme atualização...

Famosos

A cantora Anitta conquistou uma importante vitória no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) ao impedir...

Famosos

Brooklyn Peltz Beckham quebrou o silêncio, acusa os pais de ataques públicos e afirma que não pretende retomar a relação familiar.

Realities

Imagens de Juliano Floss, participante do BBB 26, ganharam repercussão nas redes sociais nas últimas horas....

Realities

Um participante da segunda temporada do reality show O Namorado (The Boyfriend) se tornou um dos...

Famosos

Wagner Moura leva uma rotina discreta em Los Angeles, nos Estados Unidos, mas um detalhe curioso...