Televisão

CNN Brasil registra crescimento no Ibope e amplia vantagem sobre o BandNews TV

Imagem do post CNN Brasil registra crescimento no Ibope e amplia vantagem sobre o BandNews TV
Foto: Reprodução

A CNN Brasil registrou uma alta em seu índice mensal de audiência do Painel Nacional de Televisão, com incrementos na lista de canais e também na média registrada no mês de setembro, com vantagem de 150% sobre o canal de notícias do grupo Bandeirantes.

Em agosto, o percentual do mês era de 0,04 pontos, indo para 0,05, uma alta de 25%. Além disso, melhorou sua posição no ranking de emissoras do painel em 5 posições, saltando de 37° para 33°. O BandNews caiu no ranking de 56° para 60° mesmo com estabilidade na média nos dois meses, que é de 0,02 pontos.

Um dos motivos que explica essa alta é a ampla cobertura que o canal tem feito nas eleições deste ano, com sabatinas feitas com os candidatos aos governos estaduais de seis estados, além dos presidenciáveis, à exceção de Jair Bolsonaro (PL) que não compareceu a entrevista no “WW”.

Outro fator é o “Arena Eleições”. O espaço que era dedicado ao “CNN Prime Time” virou uma “Central” semelhante a da GloboNews. Ancorado por Márcio Gomes, o especial recebe analistas políticos, especialistas de institutos, como o da Quaest, e também jornalistas, como é o caso de Carlos Tramontina.

Além disso, a emissora exibiu o debate entre os candidatos a presidente da república, em um pool encabeçado pelo SBT, no último 24 de setembro. A transmissão do encontro trouxe um ‘esquenta’ de Daniela Lima e seus analistas no “CNN 360 – Especial Debate”, que garantiu a liderança para o canal.

Siga o POP Mais no Instagram