ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS
‘Doutor Estranho 2’ teve seus primeiros 15 minutos exibidos durante a CinemaCon, e algumas descrições vem sendo reveladas por jornalistas que cobriram o evento.
Conforme a descrição do The Wrap, o longa começa uma versão do Doutor Estranho tentando proteger América Chavez de uma abominação mística que tenta tirar seus poderes, e quando o mostro está prestes a matar os dois, Strange em ato desesperado tenta tomar os poderes de Chavez para matá-la, e salvar o multiverso de qualquer risco.
Acontece que tudo não passava de um sonho do Stephen Strange do MCU, que acorda e se prepara para ir ao casamento de Christine Palmer.
Após o casamento, Christine e Strange tem uma conversa emocionante, onde reconhecem que jamais poderiam ficar juntos, e em um ato de despedida, ambos concordam em seguir seus caminhos opostos a partir dali.
Este belo momento porém, dura pouco, e logo uma abominação sobrenatural chega para atacar Nova York, e Strange tem que entrar em ação. Para sua surpresa, América Chavez também está lá, tentando escapar do monstro.
Wong também está lá para ajudá-lo, e após uma luta que arrasa quarteirões de Nova York, Strange finaliza o mostro arrancando seu olho com um poste de luz.
Com o fim da ameaça, os dois magos e Chavez param para conversar, pois Strange quer entender como a personagem saiu de seus sonhos para aquela realidade.
Depois de uma longa conversa, onde os eventos de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘ são relembrados, América Chavez fica com nojo ao saber que o Homem-Aranha atira teias para fora de seu corpo, enquanto Strange insiste em uma explicação por parte dela.
Daí, a personagem diz que tem habilidade de viajar pelo multiverso, mas que só faz isso quando está com medo, pois não controla esse poder bem ainda.
Chavez também diz a Strange que está procurando o livro de Vishanti, que pode permitir que ela controle seus poderes. Vale lembrar que este livro é o oposto do Darkhold, livro de magia negra que Wanda está manipulando ao fim de ‘WandaVision‘.
Acontece que o sonho de Strange não foi um sonho para América Chavez, que desconfia do mago após uma versão dele ter tentado matar ela. Mesmo assim, ela vai com ele para Kamar-Taj, onde estará segura enquanto o Doutor Estranho vai atrás de Wanda para buscar mais informações sobre o multiverso.