POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Celebridades

Contra Bolsonaro, Andréa Beltrão e Marieta Severo declaram voto em Lula em 2022

Contra Bolsonaro, Andréa Beltrão e Marieta Severo declaram voto em Lula em 2022
Foto: Reprodução

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, as atrizes Andréa Beltrão e Marieta Severo revelaram que irão votar em Lula (PT) nas eleições de 2022, que acontece em outubro. Elas estão celebrando 15 anos do Teatro Poeira, do qual são sócias, e convivem com dificuldades com o projeto de desmonte da cultura nacional, promovido pelo governo de Jair Bolsonaro.

“Nunca se falou tanto na palavra ‘democracia’, por quê? Porque ela está sendo ameaçada todo santo dia. Temos que relembrar todo dia o que é a democracia, vendo as instituições ruindo por dentro. Esse ano é o ano de berrar, gritar, tentar convencer, tentar ver quem são esses 20% da população. Qual a alma de vocês para apoiar isso? Eu tenho medo”, disse Marieta.

Publicidade

Na sabatina, a veterana ainda relata que o setor teatral foi um dos mais atingidos pelos cortes de patrocínio da Petrobras, a partir de 2019. “As redes bolsonaristas falavam em “fim da mamata”, o que ficou provado que era um argumento totalmente sem sentido. É má-intenção. Conseguiram colar essa pecha na gente. A mamata deles continuou. Só não é desvendada porque eles se protegem”.

“Fizemos todo o Poeira com o nosso dinheiro. Mas não temos nenhum problema com a Lei Rouanet, a gente só tem a favor. Todos os países do mundo têm incentivo cultural, que rende milhões e emprega milhões. Essa secretaria de Cultura que está aí não entende nada”.

Já Andréa Beltrão finalizou fazendo uma reflexão: “Witzel, Crivella, Cláudio Castro, são tão nocivos e insignificantes ao mesmo tempo. Agora, não tenho mais essa questão de ‘se é religioso é careta’. Chega um momento em que uma ausência total do Estado em relação aos direitos dos habitantes da cidade abre um espaço que precisa ser ocupado.”

Publicidade

Anúncios
Anúncios