Conecte-se

O que procura?

Televisão

Contratado da Record, Matheus Ribeiro opina sobre uso da cloroquina: “Vai nos levar para o buraco”

Matheus Ribeiro sobre cloroquina
Foto: Reprodução/ Record TV

O governo Bolsonaro tem insistentemente apoiado uma pauta que gera muita discussão nos conselhos de medicina de todo o país: o uso da substância cloroquina em pacientes da covid-19 em estado grave.

Vendo toda essa divulgação por parte do setores ligados ao presidente que se baseiam em pesquisas consideradas sem fundamento científico, o jornalista Matheus Ribeiro, atual contratado da Record em Brasília, resolveu manifestar sua opinião sobre o uso desse “método de cura”

Advertisement

Rebatendo um telespectador que alegou que não havia gostado dele por se manifestar contra o uso da substância, o apresentador respondeu que se baseia em estudos e comprovações científicas.

“Os pesquisadores, os médicos e os cientistas que devem ser a favor do tratamento. A nós, a população, cabe somente seguir as orientações de profissionais que estudam e são respeitados em todo o mundo”, disse.

Advertisement

Divulgando o vídeo da resposta em seu Twitter, Matheus ainda disse que se o Brasil continuar seguindo em achismos do Governo, o país pode ir pro buraco.

“Não posso opinar sobre cloroquina, mas posso garantir que não é com achismos que o mundo sairá de uma pandemia. Ao contrário: a ignorância pode nos levar para um buraco maior ainda”, contou o jornalista.

Nos comentários muitos seguidores, acharam a atitude de Matheus Ribeiro muito corajosa, pois sabe que o dono da Record, Edir Macedo, é um apoiador ferrenho do governo Bolsonaro.

Anúncios
Anúncios

POP Mais no Twitter