POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Famosos

Justiça condena Dani Calabresa por ofensa homofóbica; saiba mais

Justiça condena Dani Calabresa por ofensa homofóbica; saiba mais
A humorista Dani Calabresa - Foto: Reprodução

A humorista Dani Calabresa foi condenada por ofensa homofóbica pela Justiça de São Paulo. Ela e o comediante Bento Ribeiro, que juntos apresentavam o ‘Furo MTV’ (2011) terão de pagar indenização de R$ 15 mil ao colunista social Marcelo Bandeira.

A ação foi protocolada logo após Dani e Bento fazerem comentários sobre um deslize cometido pela apresentadora Claudete Troiano, no programa ‘Manhã Gazeta’, da TV Gazeta.

O colunista em questão foi chamado pelos dois apresentadores de “a bicha que trabalha com ela” e “ajudante homossexual”.

O alvo dos comentários homofóbicos afirmou ter sido humilhado e ridicularizado e ingressou na Justiça contra Dani e Bento, além da emissora. Ele pedia, inicialmente, indenização por danos morais de R$ 272,5 mil.

Em seu depoimento, Dani afirmou à Justiça que, à época dos fatos, “os conteúdos televisivos, em especial os de humor, que envolvessem a questão da orientação sexual eram comuns e aceitos em nossa sociedade. Bicha era uma expressão totalmente aceita à época. Os conteúdos televisivos, em especial os de humor, que envolvessem a questão da orientação sexual eram comuns e aceitos em nossa sociedade. Bicha era uma expressão totalmente aceita à época”.

A humorista alegou que o conteúdo jamais “desabonou ou denegriu. Deve-se ter em mente que o humor, além de ser marcado pela descontração, usa como ferramentas o exagero, a hipérbole, o óbvio, o absurdo”.

Bento, por sua vez, afirmou à Justiça que não tinha qualquer ingerência sobre o conteúdo do programa. Disse, ainda, que era apenas apresentador dos textos que os roteiristas produziam.

A Abril, proprietária da MTV Brasil, apontou que o conteúdo do programa podia ser de mau gosto, “mas não houve ataque pessoal com o propósito de ofender o colunista”.

A juíza Daniela de Paula não levou em conta os argumentos da defesa. “Evidentemente, o tratamento dispensado ao autor [do processo] é ofensivo. Termos como ‘bicha’ desvelam ojeriza à orientação sexual de pessoas homossexuais”.

“Ainda que os réus aleguem que as falas seriam jocosas e não teriam intenção de ofender, os comentários direcionados ao autor constituíram notória ridicularização de sua identidade. A homoafetividade, historicamente marginalizada, deve ser protegida de comportamentos degradantes”, emendou a juíza.

Written By

Amante do universo do entretenimento, apaixonado por cinema, séries, música e cultura pop. Aqui para trazer notícias, bastidores e curiosidades que todos e querem precisam saber. Especialista em celebridades.

Anúncios

Veja também

Realities

Imagens de Juliano Floss, participante do BBB 26, ganharam repercussão nas redes sociais nas últimas horas....

Realities

Um participante da segunda temporada do reality show O Namorado (The Boyfriend) se tornou um dos...

Sticky Post

Matheus Moreira, participante do Big Brother Brasil 26, virou um dos assuntos mais comentados nas redes...

Famosos

Wagner Moura leva uma rotina discreta em Los Angeles, nos Estados Unidos, mas um detalhe curioso...

Famosos

A influenciadora digital Virginia Fonseca chamou a atenção dos seguidores ao revelar o presente especial que...

Filmes & Séries

O cinema brasileiro voltou a fazer história no Oscar 2026. O longa-metragem O Agente Secreto, dirigido...

Famosos

Luana Piovani voltou a chamar atenção nas redes sociais neste domingo (25/1) ao comentar um vídeo...

Famosos

Desde o grave acidente sofrido enquanto esquiava, em dezembro de 2013, Michael Schumacher permanece longe dos...