A vitória de Deolane Bezerra na Prova do Fazendeiro fez a Record atingir a vice-liderança com folga em São Paulo e no Rio de Janeiro. A peoa além de seguir por mais duas semanas no reality em função da imunidade do chapéu, fez o canal crescer de público.
Na faixa de exibição entre 22h31 e 00h05, a média de “A Fazenda” foi de 8,0 pontos, com pico chegando a 9,2 pontos. O percentual de participação na capital paulista foi de 16,2%. O SBT marcou 5,3 pontos.
A exibição do “Programa do Ratinho”, média de 3,8, e uma parte do “Cine Espetacular”, com 4,3 pontos acumulados, não foi suficiente para vencer a emissora de Edir Macedo. O canal da Barra Funda esteve com uma vantagem de 51% em todo o horário da atração comandada por Adriane Galisteu.
Na praça da Grande RJ, a coroação da advogada como fazendeira até a próxima quarta (23) fez com que o programa atingisse a segunda melhor marca de 2022. A média geral foi de 9,5 pontos, com pico chegando a 10,5, além de 19,3% de share.
A Record teve uma vantagem ainda maior com relação ao programa de Carlos Massa e a sessão de filmes de terça do SBT, com 143% de Ibope a mais sobre a concorrente. A emissora de Silvio Santos obteve meros 3,9 pontos em todo o horário do reality rural.