POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Música

Hit de Luis Fonsi e Daddy Yankee, “Despacito”, completa 5 anos; confira alguns feitos

Hit de Luis Fonsi e Daddy Yankee, "Despacito", completa 5 anos; confira alguns feitos
Luis Fonsi - Imagem: Reprodução

O ano era 2017 e em toda esquina e festa só se ouvia uma coisa: “Despacito”. A faixa que ganhou até mesmo um remix com o cantor multiplatinado Justin Bieber foi um fenômeno inigualável.

Apenas no Brasil, a canção de Luis Fonsi e Daddy Yankee e chegou a receber certificado de diamante no Brasil, contabilizando mais de 6 milhões de cópias vendidas no país, uma marca histórica. Nas plataformas digitais (incluindo Youtube), a canção já foi reproduzida 1,178,808,162 vezes apenas em terras tupiniquins.

Publicidade

Leia também: Letra e tradução de “Un Ratito” – Alok, Luis Fonsi & Lunay ft. Lenny Tavárez & Juliette

Já mundialmente, a canção quebrou barreiras em relação ao estigma presente na música latina por parte de alguns países, sendo o segundo vídeo musical mais visto do Youtube. A canção também atingiu #1 em diversas paradas ao redor do mundo, tendo permanecido por incríveis 16 semanas no topo da Billboard Hot 100 em 2017.

E não foi apenas de números que “Despacito” viveu durante sua explosão, ela também deu a Fonsi 4 Grammys Latinos, 5 Billboard Music Awards e 6 Billboard Latin Music Awards.

Em relação ao público, a faixa ainda hoje divide opiniões, algumas pessoas amam e outras simplesmente não suportam, o importante é reconhecer a magnitude e a importância da canção para a música latina.

Publicidade

Anúncios
Anúncios