Está confirmada para a próxima segunda-feira (12) a sabatina com Luiz Inácio Lula da Silva, candidato a presidente pelo Partido dos Trabalhadores. o petista encerra a rodada de entrevistas realizadas pela CNN Brasil.
Na contramão do que fez Jair Bolsonaro (PL), Lula já confirmou sua participação no “WW – Especial Presidenciáveis”. A mediação contará com William Waack.
Mesmo com tudo acertado entre a campanha de Lula e a CNN, a sabatina precisou ser adiada por parte do candidato. E diferente de outras emissoras, o canal deu flexibilidade aos candidatos para a entrevista acontecer da melhor forma possível.
A emissora deu a oportunidade de realizar a sabatina de Bolsonaro na sede do Palácio do Planalto, em Brasília. Ainda sim, a recusa aconteceu. Lembrando que da mesma forma que queria na CNN, o atual presidente queria a entrevista na capital federal.
A Globo, no entanto, não permitiu que a sabatina acontecesse fora do combinado, que pelas regras tinha que ser nos Estúdios Globo no Rio de Janeiro.
Os candidatos Felipe D’Ávila (NOVO), Soraya Thronicke (UB), Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT) estiveram presentes nas entrevistas realizadas pela CNN.